Nova Iorque é o destino mais buscado pelos brasileiros até dezembro, aponta ViajaNet
Lisboa e Buenos Aires seguem em segundo e terceiro lugar, respectivamente
Pouco mais de um ano e meio após o início da pandemia, com o avanço da vacinação no país e os viajantes voltando a buscar destinos para conhecer ou revisitar, o setor de turismo internacional começa a abrir, de forma gradual, as portas para os brasileiros. A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, é o destino mais procurado pelos turistas que irão viajar de avião ainda este ano, segundo a agência virtual de turismo ViajaNet.
De acordo com o levantamento, que analisou o volume total de venda de passagens aéreas para destinos internacionais para outubro, novembro e dezembro de 2021, a cidade americana é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado.
Logo na segunda posição, aparece a cidade de Lisboa, em Portugal, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, na Argentina, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento. O país europeu tem ganhado cada vez mais destaque pelos brasileiros, pois além de oferecer uma boa qualidade de vida, segurança e a possibilidade de tirar um visto regulamentador para trabalhar no regime home office, não precisa ter um segundo idioma, sendo um facilitador no dia a dia dos viajantes.
Já Buenos Aires, capital argentina, atrai atenção dos turistas, principalmente porque além de oferecer diversas atrações turísticas e culturais, é também um dos destinos com valores mais acessíveis para quem deseja ter a experiência de sair do país.
Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago, no Chile, e Miami e Orlando, nos EUA, respectivamente. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.
Volume de vendas | Cidades |
19,7% | Nova Iorque |
8,6% | Lisboa |
4,9% | Buenos Aires |
4,8% | Santiago |
4,2% | Miami |
4,0% | Orlando |
3,4% | Cancun |
2,7% | Newark |
2,4% | Paris |
(Crédito: ViajaNet)
Para a Gerente de Comunicação do ViajaNet, Daniely De Oliveira, agora é possível ter concepções um pouco mais claras sobre o momento de retomada no setor de turismo. “De acordo com o comportamento apresentado pelos viajantes, as cidades da América do Norte continuam sendo a preferência na hora de viajar para o exterior. Mas, há uma crescente por outras regiões, como a Europa, no caso de Lisboa, que aparece na segunda posição”, destaca Daniely .
Nível de confiança para viagens aumenta
Milhares de pessoas tiveram que interromper alguns planos com o surgimento da pandemia. Agora, os brasileiros começam a retornar buscas e interesses a níveis pré-pandêmicos, como, por exemplo, o desejo de viajar. Quem mostra isso são os números. De acordo com pesquisa realizada pela agência Conversion, que entrevistou 271 brasileiros entre os dias 5 e 8 de agosto deste ano, 91% dos entrevistados têm a intenção de viajar (dentro ou fora do país) após tomarem a segunda dose da vacina contra o covid-19. Destes, 78% afirmaram que pretendem viajar de avião.
Ainda que o grau de confiança para se deslocar para o exterior tenha crescido de forma mais tímida, quando comparado com viagens nacionais, o setor observa o retorno com otimismo. O mapeamento da ViajaNet também mostra que, até o momento, o volume de procura por viagens internacionais teve um aumento de 10,3% para os próximos 90 dias de 2021, em relação ao mesmo período de 2020.
Ao contrário do que aponta a perspectiva e a busca dos turistas para este ano, a cidade de Lisboa, que, por enquanto, assume a segunda posição, ficou com o primeiro lugar da lista no final do ano passado.
Volume de vendas (out, nov e dez) 2020 | Destinos |
10% | Lisboa |
5,9% | Buenos Aires |
5,0% | Miami |
(Crédito: ViajaNet)
Sobre o ViajaNet
ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.