Um mundo no qual as pessoas procuram ajuda médica não apenas para tratar de algum problema de saúde que começou a se manifestar, mas para buscar meios de preservar a saúde e garantir longevidade em todas as fases da vida. Esse cenário sempre representou o melhor dos mundos para a comunidade médica.
Em termos culturais, uma utopia, visto que boa parte da população ainda não encara o cuidado com a saúde como uma prática cotidiana, ainda mais quando se fala em procurar ajuda médica sem o acometimento de alguma enfermidade.
Contudo, a prática da medicina integrativa ligada ao conceito de longevidade saudável tem viabilizado novas configurações na parceria entre paciente e médico para a promoção da saúde, como se pode notar pela trajetória do Dr. Aldo Grisi
Baiano, formado em medicina pela UESC – Universidade Federal de Santa Cruz, o Dr. Aldo Grisi tem ganhado notoriedade quando o assunto é longevidade saudável. O termo, que abrange pesquisa e desenvolvimento de práticas para a compreensão e viabilização da longevidade humana por um viés multidisciplinar no campo da saúde, possui um número crescente de adeptos que buscam uma vida com menos remédios e mais bem-estar. Atrelando a longevidade saudável à sua vasta experiência na área de regulação hormonal e metabólica, bem como o domínio sobre os implantes hormonais (Chips da Beleza), o Dr. Aldo Grisi estabelece um canal de comunicação e informação através das suas redes sociais (dr.aldogrisi), publicando conteúdos em diversos formatos e gêneros que chamam a atenção para a conscientização a respeito dos cuidados com a longevidade e como a relação médico-paciente deve se dar majoritariamente em contextos de saúde e não de doença.
Queridinho das celebridades, o Dr. Aldo Grisi é responsável pelos implantes hormonais de diversas celebridades e artistas.
Apesar de comemorar o fato de, hoje, a maioria dos seus pacientes o procurar em situação de saúde, Dr. Aldo Grisi enxerga que há muitos desafios na promoção da longevidade no Brasil: “estamos em um país em que as pessoas têm tanto medo de visitar o médico, de fazer exames, encarar diagnósticos e até mesmo tratar uma doença com sintomas já manifestados, que a taxa de automedicação é de 79%, de acordo com pesquisa recente doInstituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ)! É preciso desconstruir a imagem da saúde como algo preto no branco, simplista e convidar as pessoas a entenderem os diversos sistemas que compõem o corpo e como preservar o seu bom funcionamento. Mudar a imagem de que quando você entra em um consultório médico vai receber uma notícia ruim. O consultório é um espaço de produtividade. Passar essa ideia pelas redes sociais, através de dicas e conteúdos de fácil apreensão tem resultado no aumento da aderência à busca pela longevidade, mas ainda há muito que ser feito e uma parcela de público que vive um cenário de desinformação e que acaba vivendo essa cultura do remediar e não prevenir. Precisamos acessar essas pessoas também”, diz Grisi.
Os resultados dessa abordagem são notados em sua disputada agenda mensal pelas cidades de São Paulo, Itabuna, Feira de Santana e Lauro de Freitas, bem como sua passagem pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Maceió. Tudo isso conciliando com os estudos, como a recém-iniciada especialização em Nutrologia pelo Hospital Albert Einstein e também com os preparativos para a abertura da sua própria clínica, em setembro, em Salvador. Os agendamentos já estão abertos e podem ser feitos pelos telefones (71) 3901-0159 | 98507-6212 (WhatsApp). Saiba mais sobre o Dr. Aldo Grisi, longevidade saudável e implantes hormonais em www.aldogrisi.com.br.