Para a Mary Kay é uma missão crítica: aceleramos os nossos esforços de inovação digital para liberar todo o potencial das mulheres empreendedoras


Por Dino

A seguir, uma declaração feita por Deborah Gibbins, diretora de operações, Mary Kay Inc., em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230308005706/pt/

Deborah Gibbins, Mary Kay’s Chief Operating Officer (Photo courtesy: Mary Kay Inc.)

37% das mulheres do mundo inteiro não têm acessoàInternet. Eu sei – também tive que ler isso duas vezes.1

37%! O número é impressionante. Parece impossível. Em nosso mundo sempre ligado, sempre conectado, como é possível que mais de um terço de todas as mulheres do mundo ainda estejam “desconectadas”? Esta realidade chocante, e suas implicações, alimentam o tema do Dia Internacional da Mulher deste ano: “DigitALL: Innovation and technology for gender equality” (Digital para todos: Inovação e tecnologia para a igualdade de gênero).

Como diretora de operações na Mary Kay, eu sei o papel que a tecnologia desempenha em todos os aspectos do negócio – especialmente negócios empreendedores. Para maximizar a oportunidade oferecida pela tecnologia, as habilidades de alfabetização digital são um requisito absoluto para que mulheres empreendedores participem plenamente em nossa economia global. Também são necessárias para o engajamento cívico e social.

As bases para a Quarta Revolução Industrial são digitais e estão sendo definidas agora. Para todos nós esta revolução oferece uma tremenda oportunidade para se tirar proveito da tecnologia e inovação para promover o empreendedorismo e a igualdade das mulheres. Agora é o momento de garantir que as mulheres colham os benefícios desta transformação digital.

A economia digital não vai esperar que ninguém a alcance. A exclusão de mulheres do mundo digital eliminou US$ 1 trilhão do produto interno bruto de países de baixa e média renda na última década.2 Mais uma vez, a mudança não acontece rápido o suficiente para as mulheres.

Podemos corrigir isso. Devemos corrigir isso.

Para alcançar todo o seu potencial, as empreendedoras do mundo inteiro não devem ter apenas acesso às ferramentas digitais que damos por certo, mas devem ter as habilidades e o treinamento certos para usá-las com eficácia.

É por isso que preencher a lacuna de gênero digital é tão pessoal para nós aqui na Mary Kay, uma empresa fundada por uma mulher para as mulheres.

Nossa fundadora, Mary Kay Ash, teve a visão de oferecer às mulheres oportunidades empreendedoras inigualáveis para promoção e sucesso pessoal. Isso significa algo diferente hoje do que significava nos anos 60, mas o mesmo espírito permanece. Como uma empresa de desenvolvimento do empreendedorismo, nosso foco é animar as mulheres empresárias e ensiná-las a lidar com as barreiras que enfrentam ao estabelecer ou expandir seus negócios. A digitalização é uma delas.

Na Mary Kay, estamos determinados a colocar as mulheres empreendedoras no centro da transformação digital.

Aceleramos nossos esforços de inovação digital, e isso inclui revolucionar a capacidade das Consultoras de Beleza Independentes (IBCs) da Mary Kay para liberar todo o seu potencial por meio do aprimoramento digital, desenvolvimento e implementação de ferramentas digitais inovadoras, desde aplicativos premiados com realidade aumentada (AR) até conectar as IBCs com seus clientes de maneiras mais eficazes e contínuas. Não estamos só aprimorando a experiência para a força de vendas independente, mas também para seus clientes no mundo inteiro.

Aqui estão alguns dos exemplos mais recentes de nosso compromisso para empoderar a força de vendas independente da Mary Kay para aproveitar o poder da tecnologia digital:

Também acreditamos em colaborações digitais para ajudar as mulheres empreendedoras a tirar proveito do poder da tecnologia digital em todo o mundo. Para isso, unimos forças com:

E estamos apenas começando. A revolução digital está em andamento. Não vamos perder esta oportunidade de ouro de permitir que mulheres e meninas defendam o empreendedorismo na era digital!

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a sua sonhada empresa de beleza em 1963 com um objetivo: enriquecer as vidas das mulheres. Esse sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 35 países. Como uma empresa de desenvolvimento do empreendedorismo, a Mary Kay assumiu o compromisso de capacitar mulheres em sua jornada por meio da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de cuidados com a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias inovadores. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com empresas do mundo inteiro com foco na promoção da excelência empresarial, no apoioàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

1 ITU (2022). Fatos e Números 2022 – A exclusão digital de gênero (itu.int)

2 ONU Mulheres. Progresso nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O instantâneo de gênero 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mary Kay Inc.

media@mkcorp.com

+1-972-687-5332

Fonte: BUSINESS WIRE

Sair da versão mobile