21 de novembro de 2024

Maioria dos brasileiros tem trabalho híbrido no pós-pandemia


Segundo pesquisa, maior parte das empresas já possui estrutura adequada, mas colaboradores relatam dificuldade de acesso a sistemas


Segundo pesquisa, maior parte das empresas já possui estrutura adequada, mas colaboradores relatam dificuldade de acesso a sistemas

Tocalivros Bibliotecas realiza “Semana da Biblioteca Digital”


A “Semana da Biblioteca Digital” ocorrerá entre os dias 16 e 18 de novembro e tem como objetivo apoiar e promover discussões em torno de temas como mediação de leitura, acervo digital e implementação de bibliotecas digitais.


A “Semana da Biblioteca Digital” ocorrerá entre os dias 16 e 18 de novembro e tem como objetivo apoiar e promover discussões em torno de temas como mediação de leitura, acervo digital e implementação de bibliotecas digitais.

Com as Festas de Fim de Ano se Aproximando, Crurated Anuncia Mais Leilões Fracionados em Barril Apoiados pela Tecnologia NFT Com Enólogos da França e da Itália


Para presentear, colecionar ou se deliciar todos os dias, o novo calendário apresenta alguns dos melhores produtores da Europa e cobre o restante de 2022


Para presentear, colecionar ou se deliciar todos os dias, o novo calendário apresenta alguns dos melhores produtores da Europa e cobre o restante de 2022

Disciplinas em TI despontam como aliadas das organizações na proteção de dados


Disciplinas em TI despontam como aliadas das organizações na proteção de dados


Disciplinas em TI despontam como aliadas das organizações na proteção de dados

LGPD: multa poderá ser aplicada ainda neste trimestre


LGPD: multa poderá ser aplicada ainda neste trimestre. Legislação de 2018 tem o objetivo de regulamentar a coleta e uso de dados pessoais em todo o Brasil; apesar do período para adequação e a previsão de multas, dados mostram que boa parte das empresas brasileiras ainda não está preparada


LGPD: multa poderá ser aplicada ainda neste trimestre. Legislação de 2018 tem o objetivo de regulamentar a coleta e uso de dados pessoais em todo o Brasil; apesar do período para adequação e a previsão de multas, dados mostram que boa parte das empresas brasileiras ainda não está preparada

Open Metaverse Alliance (OMA3) é lançada na Web Summit em Lisboa


Vozes de liderança em jogos eletrônicos e Web3 começam a trabalhar na criação de padrões para o metaverso descentralizado


Vozes de liderança em jogos eletrônicos e Web3 começam a trabalhar na criação de padrões para o metaverso descentralizado

Digitalização alavanca cadastros em programas de fidelidade


Empresário expõe como a fidelização ajuda a reter os clientes pulverizados no ambiente digital


Empresário expõe como a fidelização ajuda a reter os clientes pulverizados no ambiente digital

Mais de 2,7 milhões de empresas foram abertas em 2022 no Brasil


O mais recente boletim Mapa de Empresas, do governo federal, aponta alto número de novos negócios no país em 2022; em contrapartida, a quantidade de fechamentos também é alta. Diretora de consultoria empresarial sugere cuidados a serem tomados por gestores


O mais recente boletim Mapa de Empresas, do governo federal, aponta alto número de novos negócios no país em 2022; em contrapartida, a quantidade de fechamentos também é alta. Diretora de consultoria empresarial sugere cuidados a serem tomados por gestores

Especialistas compartilham pontos de atenção na adoção de IAs


Implementação da tecnologia é uma tendência crescente, conforme aponta a Global AI Adoption Index 2022, mas que demanda certas atenções


Implementação da tecnologia é uma tendência crescente, conforme aponta a Global AI Adoption Index 2022, mas que demanda certas atenções

Crescimento do e-commerce cria oportunidades para empresas


Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o primeiro semestre de 2022 registrou um faturamento de R$ 73,5 bilhões, alta de 5% em comparação com o mesmo período de 2021. Esse movimento mostra que os consumidores estão dispostos a continuar comprando online, e que esse comportamento já virou hábito, criando oportunidades para as empresas aumentarem suas receitas utilizando plataformas online.


Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o primeiro semestre de 2022 registrou um faturamento de R$ 73,5 bilhões, alta de 5% em comparação com o mesmo período de 2021. Esse movimento mostra que os consumidores estão dispostos a continuar comprando online, e que esse comportamento já virou hábito, criando oportunidades para as empresas aumentarem suas receitas utilizando plataformas online.