A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) abriu hoje oficialmente as portas de sua primeira fábrica na Europa. Com sede em Ullo, Hungria, a fábrica se concentra principalmente na construção de infraestrutura de servidores, sistemas de armazenamento e estações de trabalho de PC de ponta usadas por clientes em toda a região da Europa, Oriente Médio e África.
Ampliando as operações internacionais de fabricação da Lenovo, o investimento representa um potencial econômico significativo para os setores público e privado na Hungria, com maior capacidade de produção, maior potencial de colaboração com fornecedores locais e criação de novas vagas de emprego. O local já emprega mais de 1.000 funcionários em tempo integral em várias funções de engenharia, gerenciamento e operações, com números continuando a aumentaràmedida que a instalação avança para a capacidade total.
Infraestrutura forte, mão de obra qualificada e uma localização no centro da Europa fizeram da Hungria o local natural para a primeira fábrica interna da Lenovo na Europa. Além disso, parte do investimento da Lenovo foi apoiado por incentivos do governo local por meio da Agência Húngara de Promoção de Investimentos (HIPA).
François Bornibus, vice-presidente sênior e presidente da EMEA,da Lenovo, comentou: “Com nossas instalações de fabricação na Hungria oficialmente abertas, alcançamos um marco profundo na otimização e evolução de nossa rede de fabricação global. A localização bem conectada da Hungria nos coloca muito mais perto de nossos clientes europeus para que possamos atender e sustentar suas necessidades enquanto permanecemos na vanguarda da inovação. À medida que o nosso negócio continua a crescer em todo o mundo, esta incrível nova instalação desempenhará um papel fundamental nos nossos planos para garantir o sucesso futuro e trazer tecnologia mais inteligente para todos na Europa de forma mais sustentável, rápida e eficiente.”
Róbert Irik, CEO da Agência Húngara de Promoção de Investimentos (HIPA), acrescentou: “Estamos muito satisfeitos porque a Lenovo, líder do setor com uma longa história na fabricação global, escolheu cooperar conosco e localizar suas novas instalações na Hungria. Com o site agora oficialmente aberto, esperamos ver novas oportunidades de colaboração para fornecedores locais contribuindo para o próspero ambiente econômico da Hungria.”
Cobrindo quase 50.000 metros quadrados em dois prédios e três andares, o novo local é uma das maiores instalações de fabricação da Lenovo. A linha de produção pode produzir mais de 1.000 servidores e 4.000 estações de trabalho por dia – cada uma construída especificamente para os requisitos do cliente. Recursos inovadores de automação estão equipados por toda parte, incluindo um sistema de gerenciamento predial de primeira classe operando no chão de fábrica e na área de logística para monitorar temperatura, umidade, condições de ativos e rotulagem robótica DIMM. Isso permite que a Lenovo mantenha o controle de qualidade ideal de seus produtos.
O novo edifício construído especificamente foi equipado com painéis solares com capacidade de 0,5 megawatts – energia suficiente para abastecer o equivalente a uma pequena vila. A construção de dispositivos localmente também reduz drasticamente as milhas de frete desses produtos, fornecendo opções de transporte mais eficientes e sustentáveis. Isso combinado com processos de fabricação inovadores, como o processo de solda de baixa temperatura patenteado da Lenovo, ajudará a Lenovo a atingir suas metas climáticas baseadas na ciência.
As instalações da Hungria fazem parte da estratégia global de fabricação e cadeia de suprimentos da Lenovo, que atende clientes em 180 mercados de mais de 35 locais de fabricação em todo o mundo – incluindo Argentina, Brasil, China, Alemanha, Hungria, Índia, Japão, México e EUA. A Lenovo é amplamente reconhecida por seu modelo global de fabricação híbrida que inclui uma combinação de fabricação interna e de contrato. Uma importante fonte de vantagem competitiva para a empresa, proporciona maior eficiência e controle sobre o desenvolvimento de produtos e as operações da cadeia de suprimentos, permitindo que as necessidades dos clientes sejam atendidas de forma mais eficaz.
Em maio de 2022, a Lenovo saltou sete posições em um ano e agora está em nono lugar no Gartner Global Supply Chain Top 25 para 2022. O reconhecimento destaca a liderança da Lenovo como uma organização orientada a propósitos e centro operacional de excelência na comunidade global da cadeia de suprimentos.
Além de criar novas oportunidades de trabalho em Ullo e nos arredores, a Lenovo continua seu compromisso de apoiar a comunidade local por meio de atividades filantrópicas, como doações de tecnologia para escolas e instituições de caridade locais.
Sobre a Lenovo:
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 159.º lugar na lista Fortune Global 500, empregando 75.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes, todos os dias, em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como líder mundial em PCs e expandiu seus negócios para novas áreas de crescimento de infraestrutura, dispositivos móveis, soluções e serviços. Essa transformação, juntamente com sua capacidade de inovação que muda o mundo, a Lenovo está construindo uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as mais recentes notícias em nosso StoryHub.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220614005186/pt/
Contato:
Simona Stoica- sstoica2@lenovo.com
Caroline De Souza- csouza5@lenovo.com
Ben Taylor- btaylor1@lenovo.com
Fonte: BUSINESS WIRE