E-commerce 2022: dicas e tendências para os canais digitais


Por Dino

As vendas eletrônicas avançam a cada novo ano. 2021 foi próspero para o e-commerce, com faturamento de R$ 150,8 bilhões, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Para 2022, a entidade estima que o setor fature quase R$ 170 bilhões e conquiste um aumento de 5% de novos compradores, passando de 79,8 milhões para 83,79 milhões.

Os números são irrefutáveis, mas a questão é se comportamento e as possibilidades de compra vão continuar as mesmas ou projetam mudanças.

Para 2022, a expectativa é que algumas tendências para o consumo online ganhem força, são elas:

“Quem não acompanhar as transformações das compras virtuais seguramente terá prejuízos, perdendo clientes e espaço no mercado. Por isso, é preciso investir em novas tecnologias e inovar e-commerce para trazer não apenas mais consumidores, mas melhorar a experiência deles”, analisa Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.

 

 

Website: http://www.giulianaflores.com.br/

Sair da versão mobile