O mês de setembro fechou com boas notícias para a Desktop – após a operadora finalizar a aquisição de mais uma ISP, a LPNet, suas ações tiveram uma alta de 8,12%, sendo negociadas a R$ 23,29 na B3.
No dia 27 de setembro, a Desktop, por meio da controlada Starnet, celebrou um contrato de compra de todo o capital social da LPNet, composta por LPNET Telecomunicações, Velus Serviços de Comunicações, Netstyle Comércio de Equipamentos de Informática, Silva e Silveira Provedor de Internet e e LPNET Serviços de Cobrança.
Os valores da negociação não foram divulgados pela operadora de internet banda larga.
De acordo com a Desktop, a aquisição aumenta ainda mais a sua presença no interior do Estado de São Paulo.
Com a LPNet, a empresa agora está disponível em mais de 100 municípios, oferecendo planos de internet de até 1GB de velocidade e já bate de frente com outras operadoras de internet fibra da região de Campinas e Sumaré, por exemplo.
Segundo dados da provedora, a base de clientes agora é de mais de 9 milhões de habitantes e mais de 3 milhões de domicílios.
A LPNet, adquirida pela Desktop, está em mais de 40 cidades e conta com cerca de 127 mil pontos, o que a posiciona entre um dos maiores provedores de internet com tecnologia de fibra óptica em São Paulo.
A LPNet é a terceira aquisição da Desktop desde que a sua a sua IPO entrou no mercado, em agosto de 2021.
Desde então, a operadora de internet residencial já adquiriu a Starnet, em uma negociação que desembolsou aproximadamente R$ 51,5 milhões, e a Net Barretos, com dados também não divulgados.