PROA abre 13 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos

Estudantes que estão terminando ou que já concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública podem participar do processo seletivo que vai até setembro


Por Redacao 019 Agora
PROA abre 13 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de escola pública do estado de São Paulo Estudantes que estão terminando ou que já concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública podem participar do processo seletivo que vai até setembro

Estudantes que estão terminando ou que já concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública podem participar do processo seletivo que vai até setembro

Uma boa notícia para jovens que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio em escola pública em todo o estado de São Paulo: o Instituto PROA está com inscrições abertas para preparação on-line e gratuita para quem quer iniciar no mercado de trabalho. São 13 mil vagas de capacitação profissional para todo o estado dirigidas a jovens de 17 a 22 anos.

O curso do PROA

O curso do PROA tem 100 horas em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e, assim, se saírem bem nas entrevistas de emprego: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. São 7h30 de aulas por semana, em média 1h30 por dia, de segunda a sexta-feira. Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 7 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão assim como acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego. As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro e as aulas começam no dia 11 do mesmo mês.

Reconhecimento

“Todos os dias eu aplico conhecimentos que adquiri na Plataforma PROA, seja no planejamento dos estudos ou no meu trabalho. Minha experiência profissional, portanto, está sendo maravilhosa, a maioria das aulas feitas durante o curso retratam muito o meu cotidiano na empresa, foi uma experiência única e sou muito agradecido ao PROA”, afirma Ítalo Costa Gouvêa, ex-aluno do PROA e hoje aprendiz na área de atendimento cooperativo da Empresa Copastur.

Inscrições

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site do PROA, e, em seguida, responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

“Nosso trabalho está focado na formação desses jovens para o mercado de trabalho, sabemos o quanto esses jovens sofrem com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete na busca pelo primeiro emprego, estamos oferecendo qualificação e oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA nasceu em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho. Dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações bem como comunicação. Desde então, já formou e impactou mais de 36 mil alunos com seus dois principais projetos, Plataforma PROA – preparação para o primeiro emprego – e PROPROFISSÃO – curso de programação para quem deseja ser um(a) desenvolvedor(a) web Java Junior. Atualmente, a Plataforma PROA atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Serviço – Plataforma PROA

Requisitos:

Sair da versão mobile