Bolsonaro é internado em São Paulo
Há suspeita de obstrução intestinal e o presidente será submetido a exames para diagnóstico
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado em São Paulo, no Hospital Vila Nova Star, na madrugada desta segunda-feira (3). A internação foi confirmada pelo médico do presidente, Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em setembro de 2018. Ele está nas Bahamas e espera um avião para voltar ao Brasil para avaliar o quadro do presidente.
De acordo com Macedo, há suspeita de obstrução intestinal e o presidente será submetido a exames para diagnóstico preciso.
A equipe de Bolsonaro chegou ao hospital, localizado na zona sul da capital paulista, pouco antes das 2h desta segunda-feira (3).
De helicóptero, o presidente deixou o litoral de Santa Catarina com destino a Joinville (SC), onde embarcou com a esposa Michelle e a filha Laura para São Paulo. O avião presidencial desembarcou em Congonhas pouco depois da 1h desta segunda.
Bolsonaro já foi internado 5 vezes desde a facada durante a campanha eleitoral de 2018
Desde que foi atingido pela facada em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já precisou ser internado 5 vezes para cirurgias relacionadas ao incidente.
A última internação de Bolsonaro foi em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), 4 dias depois.
Bolsonaro chegou em São Francisco do Sul (SC) na última segunda-feira (27) e, desde então, tem registrado suas atividades nas redes sociais. O presidente compartilhou diversos vídeos em praias da região.