Polícia prende 10 suspeitos de chacina com 6 mortos no Ceará
A chacina ocorreu durante uma confraternização de Natal: 6 pessoas morreram e 5 ficaram feridas na ação
A Polícia Civil do Ceará prendeu 10 suspeitos de envolvimento em uma chacina realizada na madrugada deste sábado (25) no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas na ação.
A chacina ocorreu durante uma confraternização de Natal. As vítimas estavam em um campo de futebol quando criminosos encapuzados chegaram e atiraram no grupo.
- Churrasco termina em chacina com 5 mortes e 4 pessoas feridas em Vila Velha
- Preso suspeito de cometer chacina durante churrasco em Vila Velha
- MC Boco do Borel é morto a tiros durante show
De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar, os suspeitos fugiram em um carro e 2 motos. A polícia acredita que a motivação do crime seja uma disputa entre facções criminosas rivais.
A CHACINA
Horas antes da chacina, os criminosos estiveram no local que fica próximo ao Campo do Alecrim e à EEMTI (Escola de Ensino Médio de Tempo Integral) João Nogueira Jucá e ordenaram que as vítimas saíssem de lá.
Na madrugada, o grupo voltou armado e começou a atirar em quem ficou. Houve correria. Buscando proteção, as pessoas correram para dentro das casas. Os bandidos deixaram o local logo em seguida.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, as buscas pelos suspeitos do crime envolveram agentes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e de outras três unidades.
A Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social também colaborou com as investigações.
Além das prisões, os policiais fizeram a apreensão de seis pistolas calibres 380, .40 e 9 milímetros foram apreendidas. Também foram localizados dois equipamentos que transformam pistolas em rifles.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “de acordo com as informações policiais, as vítimas, com idades entre 15 e 26 anos, foram mortas a tiros por indivíduos quando estavam em um campo, situado na região.
Quatro adultos já possuíam antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio”.