A Perkus Telhas marcou presença na Coverings, a principal exposição e conferência internacional de ladrilhos e pedras da América do Norte, que ocorreu de 18 a 21 de abril em Orlando, Flórida, no Orange County Convention Center.
O evento de quatro dias apresentou inovações em produtos, técnicas e práticas de negócios para a indústria do setor.
Perkus Telhas na Coverings 2023
Com expositores de mais de 30 países, a feira exibiu uma ampla variedade de azulejos, pedras, ferramentas, equipamentos, máquinas e recursos.
Jennifer Hoff, CEO da Taffy Event Strategies, empresa responsável pela organização da Coverings 2023, destacou programas especiais, recursos, benefícios e ativações experimentais no evento.
O Coverings Lounge, um espaço central e confortável para networking e negócios, foi um dos destaques deste ano.
Cícero Casagrande, CEO da PERKUS Telhas, ressaltou igualmente a importância do lounge para quem buscava conhecimento profissional e possibilidades de negócios.
Foco nos princípios: saúde e bem-estar, sustentabilidade, espaços ao ar livre e luxo atemporal
Os quatro princípios da Coverings 2023: saúde e bem-estar, sustentabilidade, espaços ao ar livre e luxo atemporal, foram destaque no Coverings Lounge por meio de demonstrações ao vivo, exibições, tendências de mercado e atividades práticas.
Casagrande destacou o Muro da Sustentabilidade, que exibia as propriedades ecológicas da cerâmica bem como workshops de mindfulness no espaço dedicado à saúde e bem-estar.
A feira também ofereceu passeios guiados para explorar as últimas novidades em ferramentas, equipamentos e produtos para empreiteiros, instaladores, varejistas e distribuidores.
Casagrande mencionou a Art Tile Village, uma exibição especial voltada para arquitetos e designers, como um dos pontos altos do evento.
ANFACER e a crescente presença do mercado norte-americano
A ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, da qual o Grupo R.Casagrande é associado, também marcou presença na Coverings 2023, divulgando marcas nacionais assim como destacando fabricantes brasileiros.
Por fim, Cícero Casagrande ressaltou o crescimento das exportações brasileiras para o mercado norte-americano, que passou de 9% em 2016 para 23% em 2021.