A cantora antivacina Hana Horká morreu após pegar covid de propósito na República Tcheca. Hana Horká, do grupo tcheco Asonance, resolveu se contaminar com o coronavírus para obter o passaporte de vacinação.
Ela morreu no domingo (17), aos 57 anos, em decorrência de complicações relacionadas à doença.
Familiares da cantora confirmaram a uma rádio local que a cantora era contra a vacinação anticovid. Seu filho, Jan Rek e o marido estavam imunizados desde o final do ano passado, mas pegaram a doença.
Hana Horká , então, decidiu se contaminar proposiltamente.
CANTORA CHEGOU A ‘COMEMORAR’ CURA DA DOENÇA ANTES DE MORRER
Nas redes sociais, a cantora, que integrava uma das bandas de folk mais antigas da República Tcheca, chegou a comemorar a contaminação.
Sua atitude era elogiada por muitos de seus fãs e amigos que também expressaram o desejo de pegar covid.
Dois dias antes do seu falecimento, a artista voltou a compartilhar informações sobre seu estado de saúde nas redes sociais, afirmando estar emocionada por ter vencido a doença. Hana também afirmou que, para comemorar, faria uma viagem “urgente” a uma praia.
No entanto, dois dias antes de morrer, a cantora começou a ter complicações. De acordo com seu filho, Hana voltou de uma caminhada sentindo muitas dores nas costas e morreu por sufocamento em sua cama.