Helicóptero cai em São Carlos e duas pessoas morrem carbonizadas
Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (3). Aeronave teria saído da Agrishow em Ribeirão Preto
Um helicóptero caiu em uma fazenda, no final da tarde desta quarta-feira (3), no distrito de Água Vermelha, em São Carlos (SP) e duas morrem carbonizadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave Luiz Ricardo Lazarini e o empresário Eber Carvalho Guilhen, morreram na hora.
Helicótero cai em fazenda de São Carlos e duas pessoas morrem carbonizadas
A fazenda onde o helicóptero caiu possui difícil acesso para o resgate, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros. Imagens exibidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram chamas ao fundo de uma área de mata.
Acidentes anteriores
Em 17 de março, quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. A aeronave, pertencente à empresa Helimarte Táxi Aéreo, transportava dois colegas da área de produção de eventos, que voltavam de um almoço particular em Guarujá.
Já em 5 de agosto de 2022, outro acidente envolvendo um helicóptero ocorreu no bairro do Jaraguá, em São Paulo, resultando em duas vítimas fatais. A aeronave havia saído do aeroporto de Congonhas, mas seu destino final não foi informado.
Em 19 de outubro, um helicóptero caiu no parque situado entre as avenidas Túlio Teodoro de Campos e Jornalista Roberto Marinho, no Jabaquara, zona sul de São Paulo. O acidente deixou duas pessoas feridas: o piloto, que sofreu traumatismo craniano e foi ao Hospital das Clínicas, e um mecânico, socorrido com fraturas nas pernas e braços.