Um levantamento realizado pelo Centro Paula Souza (CPS) junto às Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) mostra que estudantes de mais de 30 unidades conquistaram mais de 300 medalhas na 27ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O destaque individual foi a Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, com 27 medalhas.
“Nossos professores costumam aplicar questões utilizadas em edições anteriores da OBA em sala de aula e temos muito orgulho dos alunos. Os resultados das olimpíadas de conhecimento servem como indicador dos componentes que precisam ou não ser intensificados”, comentou o diretor da Etec de Itatiba, Cristiano Augusto de Oliveira.
Organizada por uma comissão de representantes da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA tem o objetivo de despertar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins.
A competição é destinada a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de todo País, com provas aplicadas nas escolas e separadas por níveis de 1 a 4, de acordo com a série de cada aluno.
Veja lista completa de medalhistas.