Frente fria que derrubou temperatura em SP só deve acabar quinta (28)
O frio e a chuva começam a deixar a cidade de São Paulo na quarta
A frente fria que derrubou a temperatura em São Paulo e trouxe instabilidade no tempo, chuva e frio só deve acabar na quinta-feira (28).
Em um intervalo de 24 horas, a temperatura máxima medida pelo Inmet passou do calor de 31,2ºC às 15h do sábado (23) para o frio de 18ºC no mesmo horário deste domingo.
- 5 receitas de saladas quentes para manter a alimentação saudável no inverno
- Conheça 4 cuidados essenciais para manter a pele hidratada e saudável no inverno
- Inverno potencializa danos respiratórios e de pele; veja como se manter bem
A previsão é que de instabilidade no tempo gerada pela frente fria.
O céu ficará nublado na maior parte dos próximos dias e com chuva a qualquer momento, só deverá dar trégua na próxima quinta-feira (28).
As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo provocaram neste domingo pontos de alagamento, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo).
A princípio, dois deles ainda estavam em atividade às 15h50: o da altura do número 100 do viaduto Engenheiro Antonio Moliterno no sentido centro, na região de Pinheiros (zona oeste) e também na avenida Ibirapuera, na altura do cruzamento com rua Ipê, no sentido centro, na zona sul de São Paulo.
Segundo o CGE, apesar do acúmulo de água, nos dois casos os motoristas conseguiam atravessar.
O frio deve se intensificar neste domingo (24), principalmente devido à alta progressiva da umidade relativa do ar.
Às 15h, na estação meteorológica do Inmet em Interlagos, na zona sul, a umidade relativa do ar estava em 88%. A previsão é de mais chuva ainda neste domingo, que podem vir seguidas de trovoadas.
As chuvas dos próximos dias devem ser de quantidade moderada.
FRENTE FRIA DEVE ACABAR NA QUINTA-FEIRA
Na segunda-feira (25), as temperaturas devem oscilar entre 17ºC (mínima) e 24ºC (máxima).
Há tendência da máxima da tarde ser menor do que esse valor, segundo informou o Inmet.
O CGE alerta que como está chovendo em vários momentos do dia, o solo em alguns locais pode ficar encharcado e há potencial para formação de alagamentos.
A previsão é que isso não provoque grandes transtornos aos motoristas, já que eles devem ser transitáveis.
Como há previsão de tempo instável, por vezes o sol pode aparecer entre nuvens.
Há mais chances de que isso ocorra na terça-feira (26), embora não estejam descartadas pancadas de chuvas rápidas e trovoada.
Ainda com os reflexos da frente fria, a mínima na terça deve ser um pouco inferior a prevista para segunda-feira, de 16ºC, sobretudo, a previsão é que seja um pouquinho mais quente à tarde, com máxima de 22ºC.
Pelos dados fornecidos pelo Inmet, na quarta-feira (27), enfim, o clima começa a esquentar. A mínima prevista é de 18ºC, e a máxima, de 23ºC, mas ainda com chuva.
A instabilidade no clima deve ter fim na quinta-feira (28), segundo a previsão. O sol deve predominar, embora ainda com muitas nuvens, porém, não deve chover, segundo os meteorologistas. Os termômetros devem registrar 17ºC (mínima) e 24ºC de máxima, à tarde.