A Yakult do Brasil acaba de colocar no ar o novo Portal Científico, que foi modernizado para ficar ainda mais atraente e com mais informações.
O objetivo é divulgar a importância da medicina preventiva e o valor científico do Lactobacillus casei Shirota – cepa exclusiva da Yakult, presente nos leites fermentados da marca.
Além disso, mostrar os benefícios comprovados desse probiótico e ampliar o conhecimento sobre o papel fundamental do trato gastrointestinal para a saúde geral e a imunidade.
NOVO PORTAL CIENTÍFICO
O Portal Científico disponibiliza resultados de pesquisas científicas realizadas no Instituto Central Yakult e em outras renomadas instituições internacionais.
Os visitantes também poderão conhecer o Informe Científico produzido pelo Departamento de Ciências & Pesquisas da Yakult do Brasil, com resumos de estudos sobre temas variados. Dentre eles, o Lactobacillus casei Shirota que colabora com o controle glicêmicofadiga crônica e o desconforto intestinal. Além disso, o probiótico atua de forma benéfica nos distúrbios digestivos e nas infecções respiratórias agudas em crianças e para a prevenção de doenças metabólicas.
YAKULT DO BRASIL
O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos cientistas do Instituto Central Yakult e de vários centros de pesquisas ao redor do mundo contribuem para a maior compreensão das ações benéficas do probiótico Lactobacillus casei Shirota. Além disso, disseminar essas informações também faz parte das metas e da filosofia da empresa, que tem a sua sede em Tóquio, no Japão.
“As atividades de pesquisa e desenvolvimento são a força motriz da Yakult. A empresa está engajada no desenvolvimento de pesquisas e no acúmulo de evidências sobre microrganismos desde a fundação, em 1935. Principalmente sobre os probióticos, para que possa contribuir com a saúde em diversas áreas como biologia molecular, imunologia, fisiologia e nutrição, microbiota intestinal e saúde em geral”, ressalta o executivo.
Essa ação reforça a mensagem de que a Yakult é uma empresa que se preocupa com o bem-estar das pessoas. E que os produtos da marca são desenvolvidos com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida.