21 de novembro de 2024

San Pellegrino Brasil realiza campanha para fortalecer comunidade gastronômica

A marca de águas italianas realiza a ação Support Restaurants no Brasil, e reforça apoio aos restaurantes em meio à pandemia para a retomada das visitas aos estabelecimentos


Por Redacao 019 Agora Publicado 25/06/2021
Ouvir: 00:00

A centenária e renomada marca de águas San Pellegrino, embaixadora italiana da alta gastronomia e parceira dos restaurantes há 120 anos, realiza pelo segundo ano consecutivo sua campanha global Support Restaurants. Com o intuito de reconhecer os talentos que trabalham no setor de restaurantes, e convidar os consumidores a apoiá-los ativamente, a ação estimula pequenos gestos para fortalecer a conexão e retribuir a paixão que esses profissionais sempre proporcionam à todos.

Para a marca,  além de contribuir com a retomada das visitas aos restaurantes, o movimento pode ser feito de diversas formas: compartilhando nas redes sociais, sugerindo as casas para todos e divulgando no dia a dia para família e amigos. É uma forma de agradecimento e apoio aos chefs, sous-chefs, sommeliers, maîtres, bartenders e garçons. A  cada um deles que continuam trabalhando e buscando atender da melhor forma possível todos os clientes, todos os dias. Sempre movidos pela paixão pela gastronomia e inspirados pela criatividade e vontade de superar os desafios.

No Brasil, a ação tem início dia 25 de junho, com duração de um mês e com 10 restaurantes participantes, em 5 capitais diferentes. Em São Paulo, temos  Jefferson e Janaína Rueda, da A Casa do Porco; Felipe Schaedler, do Banzeiro; Luiz Filipe Souza, do Evvai e Evvit.a; Helena Rizzo, do Maní; e Tássia Magalhães, do Nelita. No Rio, Rafa Costa e Silva, do Lasai; em Curitiba, Manu Buffara, do Manu; em João Pessoa, Onildo Rocha, do Roccia; e em Salvador, Lisiane Arouca e Fabrício Lemos, do Origem.

Support Restaurants foi criado no ano de 2020 e implementado em diversos países, com o objetivo de apoiar os restaurantes, chefs e staffs parceiros na comunidade gastronômica.  

A primeira ação da marca de águas italianas no Brasil foi o apoio ao projeto Gentileza gera Gentileza, movimento criado pela jornalista Alexandra Forbes que vendeu, em uma loja virtual GGG , vales-presente de mais de 60 restaurantes e bares paulistanos para ajudá-los a sobreviver à pandemia. Outro projeto da campanha foi o S.Pellegrino Brazil Flavors, ação da marca que incentivou e recrutou chefs para trocar, compartilhar e valorizar os produtos e  ingredientes da gastronomia brasileira, em um momento muito difícil do setor no país. Convidamos novamente nossos chefs parceiros que participaram dessas ações, para dar continuidade à iniciativa em 2021.  

Serviço

Entre os dias 25 de junho a 25 de julho, os restaurantes A Casa do Porco, Lasai, Manu, Origem e Mani  irão oferecer uma garrafa de Acqua Panna e uma de S.Pellegrino por mesa,  no menu degustação do jantar. Já o Nelita, Banzeiro e Jiquitaia, oferecerão a mesma cortesia, no período da noite, com o menu à la carte. O Roccia irá disponibilizar as águas durante o almoço – enquanto se mantém o plano de restrição atual. No Evvai, os clientes irão receber as águas para desfrutar em casa, juntamente com os mimos que o restaurante oferece ao final do menu neste momento.

Sobre S.Pellegrino 

Distribuída em mais de 150 países por meio de filiais e distribuidores nos cinco continentes, aqui pela Minalba Brasil, a San Pellegrino S.p.A. é a empresa líder no setor de bebidas  na Itália, com sua gama de águas minerais, aperitivos sem álcool, bebidas e chás gelados. Como grande produtor italiano de água mineral, sempre se comprometeu em aprimorar esse bem primário para o planeta e trabalha de maneira responsável e apaixonada para garantir que esse recurso tenha um futuro seguro. A fonte de San Pellegrino está localizada nos Alpes italianos, na região da Lombardia, norte da Itália, onde é engarrafada desde 1899. Por mais de 120 anos, San Pellegrino tem se tornado referência entre sommeliers e chefs de todo o mundo, permitindo excelentes  harmonizações com vinhos tintos, pratos à base de carne e molhos ricos.

Informações sobre os restaurantes participantes

Importante: Devido à pandemia, podem acontecer alterações no horário de funcionamento das casas.

A Casa do Porco

  1. Araújo, 124 – República, São Paulo – SP, 01220-020

São Paulo, SP

(11) 3258-2578

Banzeiro

Rua Tabapuã, 830 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04533-003

São Paulo, SP

(11) 2501-4777

Jiquitaia

Rua Coronel Oscar Porto, 808 – Paraíso, São Paulo – SP, 04003-004

São Paulo, SP

(11) 3051-5638

Lasai

Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22271-020

Rio de Janeiro, RJ

(21) 3449-1854

Mani

  1. Joaquim Antunes, 210 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 05415-010

São Paulo, SP

(11) 97473-8994

Manu

Alameda Dom Pedro II, 317 – Batel, Curitiba – PR, 80420-060

Curitiba, PR

(41) 3044-4395

Nelita

Rua Ferreira de Araújo, 330 – Pinheiros – São Paulo – SP

São Paulo, SP

(11) 3798-9827

Origem

Alameda das Algarobas, 74 – Pituba, Salvador – BA, 41820-500

Salvador, BA

(71) 99202-4587

Roccia

Holanda’s Prime – Av. Antônio Lira, 536 – Tambaú, João Pessoa – PB, 58039-111

João Pessoa, PB

(83) 98827-7480