O Mondial de la Bière 2022 na Marina da Glória do Rio de Janeiro conta com o apoio institucional do programa Saber Beber do Grupo Petrópolis, que está no festival com diversas ações e alertas sobre a importância do consumo responsável.
A mensagem do programa está exposta em todos os bebedores do evento, que estão envelopados com a identidade visual e iconografias do projeto, nos telões do palco principal.
Durante todo o evento o público deve receber 70 mil garrafas de águas com rótulo personalizado. Com alerta sobre a necessidade de beber com sabedoria e respeito aos limites individuais.
SABER BEBER
De acordo dados de uma pesquisa do Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig) mostrou que 55% dos brasileiros com mais de 18 anos consomem bebidas alcoólicas. Destes 32%, ou seja, um em cada três indivíduos, consomem semanalmente.
O Saber Beber, desde 2017, reúne iniciativas de conscientização para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do álcool. A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país de forma educativa.
MONDIAL DE LA BIÈRE
“Escolhemos o Mondial de la Bière para uma ação grande de conscientização para um público que vai multiplicar a mensagem da importância de beber com responsabilidade. Mas, portanto, deixar a diversão de lado”, informa Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.
O Grupo também levará a mensagem sobre consumo com sabedoria para os seus seguidores nas redes sociais. E, assim deve impactar um número maior de pessoas.