O vinho vem ganhando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Com a chegada do inverno, o consumo apresenta um aumento expressivo em relação a outras categorias de bebidas, muito pela sua capacidade de harmonização com pratos do clima frio, como o famoso fondue e as massas.
Segundo a Ideal Consulting, consultoria em inteligência de mercado de bebidas, as importações de vinho tiveram um crescimento de 27,5% no volume e 50% em valor – dados apresentados entre maio de 2020 e maio de 2021, sob o cenário causado pela pandemia.
Diante disso, a Concha y Toro, empresa de vinhos com mais de 70 anos de história, reforça seu portfólio no Brasil com o lançamento da marca ‘Viña Maipo’. Para o momento serão apresentados três rótulos da linha Mi Pueblo, sendo eles: Cabernet Sauvignon, Carmenère e Sauvignon Blanc – que expressam em sua comunicação uma identidade visual mais jovem e despretensiosa. Com esse lançamento, a vinícola presente em 50 países pretende atrair o novo consumidor brasileiro. Com a campanha “Vinho para o seu Mundo”, a Vinã Maipo, que tem esse nome em homenagem ao vale em que foi fundada – o Vale do Maipo, localizada no Chile – tem como objetivo simplificar e democratizar o consumo da bebida e mostrar que o importa, afinal, é curtir o momento com um bom vinho.