03 de dezembro de 2024

ACIAS e Sebrae promovem palestra com foco nas vendas de Natal

Os treinamentos foram realizados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na última terça, 29/10, e quinta-feira, 31/10, na sede da ACIAS


Por Redacao 019 Agora Publicado 03/11/2024
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ACIAS e Sebrae promovem palestra com foco nas vendas de Natal
Os treinamentos foram realizados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na última terça, 29/10, e quinta-feira, 31/10, na sede da ACIAS

O clima do Natal já começou a tomar conta das vitrines do comércio de Sumaré. E para preparar lojistas e comerciantes para a principal data comemorativa do ano, a ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) promoveu nesta semana duas palestras gratuitas com foco nas vendas. Os treinamentos foram realizados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na última terça, 29/10, e quinta-feira, 31/10, na sede da ACIAS.

A primeira palestra, “Transforme Cliques em Compras: Venda Melhor na Internet”, apresentou aos participantes dicas e técnicas para melhorar a presença digital e aumentar as vendas online.

“Muitos empresários ainda não conseguem compreender as ferramentas das redes sociais. Não conseguem entender, por exemplo, a diferença entre o marketplace e o e-commerce. A intenção deste curso é esclarecer dúvidas como esta e mostrar que é possível criar uma sinergia nas redes sociais para contribuir com o aumento das vendas online. No curso, os participantes aprenderam que para fazer sucesso nas redes sociais é preciso ter conteúdo para engajar e cativar os seguidores. Só depois é que eles vão se identificar e comprar o produto ou serviço”, comentou Aldo Batista Santos, consultor de negócios do Sebrae.

Na última quinta-feira, o tema da palestra foi “Natal de Sucesso: Estratégias para Aumentar suas Vendas e Fidelizar Clientes”.  O objetivo deste treinamento foi auxiliar as empresas a traçar melhores estratégias para vender mais no fim do ano.

“O final do ano é o melhor período de vendas porque a economia recebe uma grande injeção de recursos. E para aproveitar esse movimento, os empresários precisam treinar suas equipes de vendas e definir estratégias para conquistar e fidelizar os consumidores”, afirmou Aldo Batista.

O presidente da ACIAS, Felipe Alberto Verza Ferreira, lembra que o mercado digital oferece muitas possibilidades para os empresários. “O final do ano é o melhor período de vendas para o varejo e ter uma presença digital é fundamental para ampliar o faturamento e conquistar novos clientes”, comentou.

A ACIAS realiza constantemente cursos, treinamentos e palestras para capacitar os empresários interessados em aprimorar suas estratégias para oferecer os melhores serviços e produtos aos clientes. No site ACIAS é possível acompanhar as novidades da agenda de cursos.