ETASA na Feira Agropecuária e Industrial Santa-ritense (FAPIS)
Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA) está com processo seletivo aberto para o ano letivo de 2024 e esclarece dúvidas sobre o curso
A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA) marca presença na 25ª edição da Feira Agropecuária e Industrial Santa-ritense (FAPIS), que será realizada de 20 a 22 de outubro, no Clube de Campo (Parque Turístico Municipal) de Santa Rita do Passa Quatro (SP).
Tradicional no calendário da cidade, o evento reúne apresentações musicais, gincanas, gastronomia, além de uma área com estandes de empresas assim como artesãos da região.
ETASA na FAPIS 2023
“Para nós, esta é uma importante oportunidade de nos aproximarmos da comunidade para apresentar a escola e o trabalho da Fundação Salvador Arena, além apresentar o nosso curso, que é 100% gratuito, e sanar as dúvidas referentes ao processo seletivo da ETASA”, explica a diretora Cristina Favaron Tugas.
Com processo seletivo para 2024 aberto, a instituição oferece 40 vagas para o curso técnico presencial em agropecuária, com início no próximo ano letivo. As inscrições são online, diretamente no site da ETASA, de forma gratuita.
Destinado a candidatos egressos do Ensino Médio que não tenham curso de nível superior completo (faculdade), o técnico em agropecuária da ETASA tem duração de dois semestres letivos. Com a proposta de oferecer uma formação técnica intensiva para agilizar o ingresso no mercado de trabalho.
A formação intensiva e abrangente é um dos principais diferenciais da Escola, pois proporciona ao aluno a vivência nas diversas áreas do setor agropecuário, como agricultura, avicultura, bovinocultura, fruticultura, olericultura e suinocultura, em tempo integral.
O Curso Técnico em Agropecuária também contempla disciplinas como biotecnologia agrícola, mecanização, tecnologia de informação, agricultura de precisão e gestão. Após sua conclusão, o aluno estará preparado para atuar junto ao setor produtivo, de forma sustentável. Atuando em atividades de gestão com entendimento da legislação para produção e comercialização de produtos agropecuários e da legislação ambiental e normas de segurança no trabalho, atuando, portanto, com ética profissional.
Fundação Salvador Arena
A ETASA é mantida pela Fundação Salvador Arena, instituição sem fins lucrativos que tem como premissa a transformação social por meio da educação. O curso é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h10 e, excepcionalmente, aos sábados, das 7h45 às 11h20, conforme calendário escolar.
Assim, para contribuir para a permanência dos estudantes matriculados na escola até o final do curso, a Fundação Salvador Arena disponibiliza três opões de bolsas para o aluno em situação de vulnerabilidade social.
A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte bem como alimentação para alunos que moram distantes de Santa Rita do Passa Quatro e que precisarão fixar moradia na cidade durante o período letivo do curso.
Já a Bolsa Transporte tem como objetivo, portanto, garantir a frequência dos alunos. Prevenindo, desse modo, a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica.
E a Bolsa Alimentação contribui para garantir as necessidades nutricionais do aluno e sua família. Assim como em todos os demais cursos oferecidos pela Fundação, também são oferecidos aos estudantes alimentação no período das aulas, primeiro uniforme e material didático. O processo seletivo para a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena ocorre duas vezes ao ano.
SERVIÇO:
25ª Feira Agropecuária e Industrial Santa-ritense (FAPIS)
- Data: de 20 a 22 de outubro de 2023
- Local: Clube de Campo (Parque Turístico Municipal), que fica na Rua Carlos Zorzi – Jardim São Vicente, Santa Rita do Passa Quatro – SP
- Estande da ETASA: 11
- Mais informações sobre o evento: Link
- Mais informações sobre a ETASA: www.escolatecnicasalvadorarena.org.br
Sobre a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena
A Escola Técnica conta com uma infraestrutura moderna. Ela é composta por estações de aprendizagem como: estação do conhecimento, espaço de formação e informação, que propõe conexões entre diversas áreas do conhecimento, incluindo leitura e tecnologia e Estação Ciência, com uma abordagem interdisciplinar, que propõe a integração entre a física, matemática, biologia e tecnologia.
Além de todos os espaços disponíveis na Agroindustrial Salvador Arena (AGSA), empresa instalada no mesmo local, que dispõe de tecnologia avançada para a produção de soja, milho, sorgo, mandioca, tomate, café, gado de corte e criação de galinhas poedeiras, e se prepara para iniciar a ordenha de gado leiteiro, a fim de implantar futuramente uma unidade fabril de laticínios.