O trânsito na ponte Rio-Niterói precisou ser interrompido em razão da forte ventania que atingiu o Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (21). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (Cor), a interrupção aconteceu por motivos de segurança. Segundo o órgão, a ponte já foi reaberta. Por causa da ventania, também foram suspensas a circulação de ramais do trem.
Às 15h20, a cidade entrou em estágio de mobilização por haver risco de ocorrências de alto impacto. Prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD) pediu por meio das redes sociais que as pessoas evitem deslocamentos.
Na base Base Aérea de Santa Cruz, foram registrados ventos de até 57,4 km/h, já no aeroporto do Galeão eles chegaram a 68,5 km/h. Na cidade, houve registros de queda de árvores em bairros do centro, zona sul e da zona norte.
Nas redes sociais, a Polícia Militar disse que uma árvore caiu em cima de uma viatura no Rio Comprido, centro da cidade. Segundo a corporação, os ocupantes do veículo não se feriram.
Segundo o Alerta Rio, até o final desta terça a passagem de uma frente fria deixará o tempo instável na cidade do Rio, com chuva fraca a moderada durante a noite e ventos moderados a fortes a qualquer momento. A previsão é que o tempo continue instável nesta quarta (22), com previsão de chuva ao longo do dia.