Simespi lança projeto Indústria do Amanhã

Iniciativa em parceria com Exército de Formiguinhas e Senai vai beneficiar 80 moradores de comunidades de Piracicaba


Por Redacao 019 Agora
Simespi lança projeto Indústria do Amanhã

Simespi lança projeto Indústria do Amanhã

Oitenta moradores de comunidades de Piracicaba, com idade acima de 16 anos, terão a oportunidade de passar por capacitação profissional por meio do projeto Indústria do Amanhã, que foi lançado pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), nesta segunda-feira (30).

A iniciativa conta com a parceria do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do projeto Exército de Formiguinhas e Diocese de Piracicaba. Além do curso, os participantes contarão com transporte de van para se deslocar até as unidades do Senai onde serão as aulas, alimentação e cesta básica.

INDÚSTRIA DO AMANHÃ

Na primeira etapa do projeto serão cinco cursos: auxiliar administrativo, almoxarife, ajustador mecânico, caldeireiro traçador e soldador.

Nesta segunda-feira (30), começaram as aulas do curso de auxiliar administrativo, com 160 horas/aula, na unidade Senai Mário Dedini, na Vila Rezende.

Para fevereiro, a programação inclui o início dos cursos de almoxarife, com 160 horas/aula, e de ajustador mecânico, com 220 horas/aula, ambos na unidade Senai Mário Henrique Simonsen, no Centro.

O curso para formação de soldador começa em março, com 168 horas/aula, no Senai da Vila Rezende, onde também inicia, em maio, a turma para o curso de caldeireiro traçador, com 160 horas/aula.  

SERVIÇO

Lançamento projeto Indústria do Amanhã

Sair da versão mobile