Oitenta moradores de comunidades de Piracicaba, com idade acima de 16 anos, terão a oportunidade de passar por capacitação profissional por meio do projeto Indústria do Amanhã, que foi lançado pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), nesta segunda-feira (30).
A iniciativa conta com a parceria do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do projeto Exército de Formiguinhas e Diocese de Piracicaba. Além do curso, os participantes contarão com transporte de van para se deslocar até as unidades do Senai onde serão as aulas, alimentação e cesta básica.
INDÚSTRIA DO AMANHÃ
Na primeira etapa do projeto serão cinco cursos: auxiliar administrativo, almoxarife, ajustador mecânico, caldeireiro traçador e soldador.
Nesta segunda-feira (30), começaram as aulas do curso de auxiliar administrativo, com 160 horas/aula, na unidade Senai Mário Dedini, na Vila Rezende.
Para fevereiro, a programação inclui o início dos cursos de almoxarife, com 160 horas/aula, e de ajustador mecânico, com 220 horas/aula, ambos na unidade Senai Mário Henrique Simonsen, no Centro.
O curso para formação de soldador começa em março, com 168 horas/aula, no Senai da Vila Rezende, onde também inicia, em maio, a turma para o curso de caldeireiro traçador, com 160 horas/aula.
SERVIÇO
Lançamento projeto Indústria do Amanhã
- Realização: Simespi
- Parceria:
- – Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)
- – Exército de Formiguinhas
- – Diocese de Piracicaba
- Quando: 30/01/2023
- Horário: 18h30
- Local: Senai Mário Dedini (Vila Rezende)