04 de maio de 2025

Santa Casa Saúde reflete sobre os desafios do TEA

Roda de conversa, palestra e bate-papo pretendem criar conexões entre pais que compartilham da mesma jornada


Por Redacao 019 Agora Publicado 24/04/2025
Ouvir: 02:29
PUBLICIDADE
O evento está sendo organizado pelo Serviço Social da Operadora; no destaque a assistente social Andréia Luciene Rodrigues
O evento está sendo organizado pelo Serviço Social da Operadora; no destaque a assistente social Andréia Luciene Rodrigues

O Santa Casa Saúde Piracicaba, plano de saúde da Santa Casa de Piracicaba, está organizando um evento em alusão ao mês de abril, com foco na conscientização sobre o autismo por meio de informações importantes e compreensão sobre esta condição e suas necessidades.

O evento é uma iniciativa do Serviço Social da Operadora e ocorrerá nesta sexta-feira, 25 de abril, às 13h30, no Anfiteatro do Plano, à avenida Independência, 950, mezanino II, tendo como público-alvo pais e responsáveis pelos beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Santa Casa Saúde de Piracicaba reflete desafios do TEA

O objetivo da Operadora é proporcionar um momento único de acolhimento, conexões e troca de experiências com pais que compartilham da mesma jornada. “Queremos falar sobre a importância de cuidar da sua própria saúde e bem-estar, para que eles possam ser o melhor apoio para o seu filho neste momento”, disse a assistente social Andréia Luciene Rodrigues, da comissão organizadora do evento.

Segundo ela, o momento também servirá para celebrar as conquistas das crianças, não importa a quão pequena elas possam parecer, pois cada passo dado é um motivo importante que traz orgulho e alegria para as famílias. “Trata-se de um momento pensado com muito carinho para enaltecer o empenho e a dedicação das famílias dos nossos beneficiários com TEA, pois, sabemos que a jornada de cuidar e apoiar são únicas e repletas de desafios diários”, ressaltou enfatizando a importância de não esquecer dos momentos de conquistas e superações.

PUBLICIDADE

A programação tem início às 14hs com o tema “A importância de cuidar de quem cuida, os desafios e a inclusão em contextos sociais em crianças com autismo”;  com Adriano Turini, pai atípico e coordenador do Projeto Samuel de Piracicaba, após bate-papo com profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia e serviço social da AUMA -Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba; e ao final, sorteio de brindes e coffee aos presentes.

PUBLICIDADE