Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba se apresenta nesta sexta-feira (29) no Losso Netto

Novo talento musical da cidade oferece repertório diversificado com foco em clássicos e música brasileira


Por Redacao 019 Agora
Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba se apresenta nesta sexta-feira (29) no Losso Netto

O concerto no Teatro Losso Netto terá a participação de 16 músicos

Piracicaba ganhou um novo marco musical com a fundação da Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba no mês de agosto deste ano.

Em sua segunda apresentação, a orquestra promete encantar os amantes da música clássica no hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto nesta sexta-feira (29), às 20h.

Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba se apresenta nesta sexta-feira (29) no Losso Netto

Com a batuta de Fhelipe Serafim, maestro aclamado, a apresentação trará obras do período clássico, romântico bem como canções brasileiras icônicas. Embora a entrada seja franca, os espectadores podem doar 1kg de alimento não perecível. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Semac.

Destaques do Repertório

O maestro Serafim, com entusiasmo, compartilha detalhes da noite: primeiramente, o concerto se inicia com a vibrante “Quatro Momentos no 3”, do renomado carioca Ernani Aguiar, um deleite de ritmos brasileiros.

Os clássicos, como “Marcha de Carnaval”, “Cabocolinhos” e “Maracatu”, são realçados com efeitos inovadores. A noite continua com “Oito Peças” de Glinka, adaptadas para cordas por Rimsky-Korsakov, oriundas das óperas Ruslan e Ludmila e Ivan Susanin.

O ápice emocional do programa, portanto, é alcançado com duas composições do magistral finlandês Jean Sibelius: “Valsa Triste” e “Andante Festivo”.

Origens da Orquestra

A Orquestra de Câmara é a resposta para a questão: o que oferecer aos músicos mais habilidosos da Orquestra Educacional? Fundada em 2015, a Orquestra Educacional se tornou um celeiro de talentos, e assim, 15 músicos formaram a Orquestra de Câmara, elevando o patamar da música em Piracicaba.

Informações Gerais

Sair da versão mobile