Mais de 36 mil alunos da Rede Municipal de Piracicaba entram em férias a partir de segunda (18)

Os alunos de 124 escolas de ensinos infantil e fundamental retornam às aulas no dia 1º de fevereiro de 2024


Por Redacao 019 Agora
Mais de 36 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba entram em férias a partir de segunda-feira (18)

Os alunos de 124 escolas de ensinos infantil e fundamental retornam às aulas no dia 1º de fevereiro de 2024

Os mais de 36 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Piracicaba entram em férias a partir da próxima segunda-feira (18), marcando oficialmente o encerramento do ano letivo. Os estudantes das 124 escolas de ensinos infantil e fundamental retomarão as aulas em 1º de fevereiro, dando início ao ano letivo de 2024.

Durante o recesso, as secretarias das escolas permanecerão abertas no horário comercial para atender à comunidade. Na próxima semana, acontecem reuniões de avaliação interna e pedagógicas para discutir as ações para o próximo ano.

Férias escolares na Rede Municipal de Piracicaba

Ao longo do período de recesso, as escolas passarão por manutenção em suas instalações. Realizando reparos como limpeza de caixa d’água, corte de mato, higienização, desinsetização e pequenos consertos.

Viviane Gimenes Cavalcanti, coordenadora da Educação Básica, enfatizou a importância das férias para as crianças, destacando que este é um momento crucial para o desenvolvimento.

“As férias escolares não devem ser encaradas apenas como um período de descanso das rotinas em sala de aula. Mas, sim como uma oportunidade incrível para fortalecer vínculos, relaxar a mente e adquirir novos conhecimentos de maneira divertida e criativa.”

Ana Lucia Marra, também coordenadora da Educação Básica, ressaltou a relevância do período de recesso para os professores.

“As férias escolares representam um merecido descanso. Os professores, que são seres altamente interativos, se beneficiam ao estar bem consigo mesmos. Refletindo diretamente em suas relações interpessoais e, consequentemente, dentro da sala de aula.”

Sair da versão mobile