Hype for Speed no ECPA em Piracicaba
Gamers e influenciadores exibirão seus carros potentes em evento promovido pela Hypebud no interior de São Paulo
Cada vez mais populares no país, as provas de arrancadas têm conquistado adeptos progressivamente, principalmente no universo dos gamers, em que os jogos de corrida estão entre os favoritos.
Trazendo emoção e velocidade, as competições de arrancada pressupõem o uso de carros aparentemente “comuns”. Ou seja, veículos de passeio que podem ser adquiridos por qualquer motorista, mas que são internamente preparados para ganharem velocidade no menor tempo possível.
O que parecia ser uma realidade apenas nas telas de vídeo game, agora é esporte para os jogadores que se tornaram pilotos na vida real.
Hype for Speed no ECPA em Piracicaba
Assim, a Hypebud, agência de marketing de atenção, reunirá influenciadores e pilotos no Hype for Speed, competição de arrancada de carros de luxo que acontecerá no dia 7 de outubro, a partir da 8 horas, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), localizado no Interior de São Paulo.
Quem encabeça a lista de participantes ilustres que compõem o universo de gamers, influenciadores assim como pilotos é Jon Vlogs, influenciador e fundador da Hypebud.
Tendo como apresentador o influenciador ‘Boca de 09’ e como comentarista o influenciador ‘Maumauzk’, o Hype for Speed traz a proposta de apresentar os confrontos clássicos das competições de arrancadas, extremamente populares nos Estados Unidos, em uma pista com cerca de 200 metros de comprimento, onde dois veículos disputam corrida dentro de uma reta nivelada.
A competição tem início com os carros completamente parados, para ver quem faz o percurso em menor tempo. Como o espaço a ser percorrido é curto, vence a prova, portanto, o veículo que tiver a melhor arrancada.
“O Hype for Speed é uma excelente oportunidade para celebrarmos o encontro de amigos que dividem as mesmas paixões: games, carros e competições. A Hypebud busca sempre proporcionar aos parceiros, influenciadores e público as experiências mais diferentes, trazendo referências internacionais. Nosso foco é lançar tendências no Brasil, principalmente para atingir um público jovem irreverente e atento às tendências do mundo inteiro”, explica Gabriel Moraes, CEO da Hypebud.
Competições
A venda de ingressos é aberta para os pilotos que desejarem levar seus carros para competir nas provas de arrancada. Ao adquirir a entrada como piloto, a organização coleta informações prévias sobre o veículo e, no dia da competição, tanto o motorista quanto o carro passarão por avaliações, como, por exemplo, teste do bafômetro, inspeção mecânica e assinatura de termo de responsabilidade.
Os pilotos que não passarem da avaliação terão o valor integral do ingresso de volta. As disputas serão em pares e organizadas por sorteios, ou os pilotos podem se desafiar entre si. Os carros serão divididos em três categorias: tração dianteira, tração traseira bem como 4×4. Ganha quem conquistar o melhor tempo e os vencedores vão levar troféus para a casa.
Público
O evento é para o público em geral. Divididas em pista, premium e camarote, as entradas variam de preços e acessos, que vão desde a arquibancada até os espaços com acesso exclusivo aos carros, à pista e aos pilotos e influenciadores. Os confrontos entre os influenciadores convidados já estão marcados para garantir o entretenimento. Entre os carros dos participantes, será possível ver o desempenho de modelos como Ferrari, Lamborghini, Porsche, BMW, Audi, Nissan e Mazda.
“O Hype for Speed chega como mais uma opção para quem é apaixonado por carros, velocidade e game. Conseguimos unir um time de pilotos e influenciadores digitais que entregam muito prestígio ao evento. A parceria com a Ubisoft também é um acerto incrível. É uma das maiores empresas de games do mundo, que vai fazer um dos seus principais lançamentos do ano durante o campeonato. The Crew é um jogo que tem tudo a ver com a vibe que queremos levar e, sem dúvida nenhuma, consolida a franquia impactando, portanto, o público certo”, acrescenta Moraes.
Confira os pilotos e os carros que já têm provas marcadas no Hype for Speed:
- 1. Jon Vlogs (Ferrari 488 GTB) x Hudson (Lamborghini Urus)
- 2. Renato Garcia (Nissan GTR R-35) x Boquinha (Mazda RX7)
- 3. Cerol (Lamborghini Huracan) x Racha XP (Porsche 991 S)
- 4. FNX (BMW X6 serie M) x Thireis (Audi R8 V10)
Serviço
- Hype for Speed
- Data: 7 de outubro de 2023
- Horário: 8h
- Local: ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) – Rodovia SP-135, km 13,5, Piracicaba/São Paulo
- Venda de ingressos: online
Sobre a Hypebud
Fundada há dois anos por ‘Jon Vlogs’ (Luan Kovarik) e Gabriel ‘SemNick’ Moraes, a Hypebud é um hub de marketing de atenção que encontra soluções no universo do entretenimento digital. Seu propósito é colocar as marcas no ‘hype’, conectando-as a seus clientes e consumidores por meio do influenciador digital, que atua, portanto, como uma ferramenta de comunicação. A Hypebud é a agência precursora da Fair Creators Economy, conceito recente do setor que tem como objetivo trazer maior transparência para a área assim como aproximar criadores das marcas, colocando-os em uma mesma mesa de reunião.