Educação de Piracicaba se destaca em pesquisa
Segundo a pesquisa Indsat, o serviço registrou 624 pontos, maior pontuação no período entre julho de 2022 e abril de 2023
Em índice divulgado nesta terça-feira (20) pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat), a Educação de Piracicaba foi destaque dentre as cidades de grande porte avaliadas pelo desempenho obtido em abril deste ano. Com 624 pontos, o serviço registrou sua maior pontuação, ultrapassando a média das cidades de grande porte, que é de 604.
A evolução dos dados da Educação em Piracicaba é evidente desde a metade do ano anterior. De acordo com dados da pesquisa, em julho de 2022 a pasta registrou 534 pontos. Seguido pelos índices de outubro de 2022, janeiro e abril de 2023, pontuando 542, 596 e 624, respectivamente.
Piracicaba se destaca em pesquisa sobre índices da Educação
O levantamento mostrou aumento relevante nas avaliações positivas da Educação, que saltaram de 28,9% em janeiro para 40,8% em abril. O resultado é de 7% de ótimo e 33,8% de bom. Na análise do serviço na cidade, os resultados chegaram a 18,4% em outubro do ano anterior.
A Educação de Piracicaba tem passado por avanços robustos na gestão do prefeito Luciano Almeida. Contando, por exemplo, com a modernização das estruturas de tecnologia, manutenção das unidades, bem como a adoção de um novo sistema de ensino. Além disso, a distribuição de uniformes aos alunos e a parceria com o Google, garantem a capacitação de crianças e servidores.
Neste período a pasta também tem trabalhado para suprir as necessidades das convocações de novos servidores efetivos e temporários para atuarem dentro e fora das salas de aula, com a realização de concursos públicos e processos de seleção.
“Estamos promovendo mudanças e já sentimos que as melhorias estão acontecendo. Com investimentos, aliado a uma equipe comprometida, a educação de Piracicaba avança como deve e merece ser. Esse é resultado do trabalho dos mais de 5.000 servidores da pasta em prol dos nossos mais de 36 mil alunos matriculados”, destaca o secretário da pasta, Bruno Roza.
Indsat
De acordo com a Indsat, a nota é resultante da opinião de 600 moradores maiores de 16 anos participantes da pesquisa. A margem de erro em 4% e o nível de confiança em 95%.