Campanha de vacinação contra gripe começa segunda-feira (10) em Piracicaba

A vacinação estará disponível em 68 unidades de saúde da cidade - CRABs e UBSs das 8h às 15h e PSFs das 8h às 16h. A imunização ocorrerá por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio.


Por Redacao 019 Agora
Campanha de vacinação contra gripe começa segunda-feira (10) em Piracicaba

Serão 68 pontos de imunização preparados para atendimento durante o dia e quatro funcionarão em horário especial, durante a noite

A partir de segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piracicaba dá início à Campanha de Vacinação contra a Gripe/Influenza 2023.

A vacinação estará disponível para os grupos prioritários em 68 unidades de saúde de Piracicaba: CRABs e UBSs, das 8h às 15h e PSFs das 8h às 16h. A imunização ocorrerá por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM PIRACICABA

Para ampliar o acesso à vacina, o CRAB Vila Rezende e as UBSs Caxambu, Centro e Vila Independência funcionarão em horário estendido, das 17h às 20h, até o dia 14 de abril.

Diversos grupos prioritários poderão receber a vacina, incluindo: crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, profissionais de segurança e salvamento, das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

VACINAS CONTRA A GRIPE E COVID SIMULTANEAMENTE

De acordo com o secretário de Saúde, Filemon Silvano, um estudo da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) concluiu que não há riscos em tomar as vacinas contra a gripe e a Covid-19 simultaneamente. Pessoas com doenças febris agudas e casos confirmados de Covid-19 devem adiar a vacinação até a melhora dos sintomas.

As campanhas de vacinação, portanto, são essenciais para controlar o avanço das síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) virais, como a gripe e a Covid-19, que afetam o sistema respiratório e aumentam a demanda por atendimento em unidades de saúde e hospitais. A vacinação é a principal medida de proteção disponível atualmente e contribui para um cenário epidemiológico favorável.

Vacinação contra a gripe em Piracicaba será liberada para diversos grupos prioritários sem necessidade de agendamento

GRUPOS PRIORITÁRIOS (COMORBIDADES)

Saiba quais comorbidades podem receber a vacina contra a gripe:

Sair da versão mobile