Biblioteca Municipal promove atividades para crianças com ecojogos

Na atividade desta quarta-feira (17) as crianças terão contato com diversos jogos de tabuleiro, como toca da onça, semáforo e jogos da velha com regras diferenciadas


Por Redacao 019 Agora
Biblioteca Municipal promove atividades para crianças com ecojogos

Ecobrinquedos e Ecojogos são objetos lúdicos elaborados a partir de materiais de fácil acesso

Para animar as férias da criançada com jogos lúdicos, a Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, equipamento mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), promove a atividade Diversão com Ecojogos em duas tardes: quarta-feira (17) e sexta-feira, 19/01, sempre das 13h às 17h. A participação é gratuita e indicada para pessoas de qualquer idade.

A atividade terá a condução de Cristiane Corradin, Renata Netto e Lucia Santini, da Ecobrinquedoteca de Piracicaba. Como conta Cristiane, o objetivo é promover o brincar por meio da vivência com jogos elaborados com materiais reutilizáveis, além de proporcionar uma reflexão sobre o consumo consciente.

Atividades para crianas com ecobrinquedos e ecojogos na Biblioteca Municipal de Piracicaba

Ecobrinquedos e Ecojogos são objetos lúdicos com construção a partir de materiais de fácil acesso, valorizando a utilização dos recursos disponíveis e promovendo a reflexão sobre sustentabilidade e consumo.

Na atividade desta quarta-feira, as crianças terão contato com diversos jogos de tabuleiro, como toca da onça, semáforo e jogos da velha com regras diferenciadas. Já na sexta, 19/01, será com jogos que utilizam dados, estica e puxa, pega rato, fecha caixa, entre outros. Também haverá oficina de produção de pião (17/01) e dado (19/01).

“Acreditamos que a forma de realizar o trabalho educativo, ludicamente, contempla uma educação que inclui as diferenças, revela aspectos de várias culturas, valoriza a história, defende a formação do ser humano em sua totalidade: razão, emoção, sentimento e intuição, traz oportunidades de diálogo e aprendizado”, ressalta Cristiane.

Serviço

Sair da versão mobile