Piracicaba deu as boas-vindas à 38ª Festa das Nações no Engenho Central. Com a presença do prefeito Luciano Almeida bem como de outras autoridades, o evento foi aberto oficialmente, marcando o início de uma celebração de diversidade cultural que deve atrair milhares de visitantes. Siga a cobertura da festa em tempo real pelo Instagram.
Abertura oficial e a solidariedade na Festa das Nações
A abertura oficial da festa foi pelo prefeito Luciano Almeida, marcando o início de um evento que, além de celebrar a diversidade cultural, tem como objetivo, portanto, arrecadar fundos para diversas instituições sociais da cidade.
“Essa festa é a soma de três grandes instituições: patrocinadores, voluntários e o público. A Festa das Nações tem um objetivo, que é ajudar as 21 instituições filantrópicas que, durante o ano todo, prestam serviços à nossa população, e com isso, Piracicaba é uma das cidades mais acolhedoras e solidárias do país”, ressaltou Luciano Almeida.
Convite para voluntários
A presidente do Fussp, Andréa Almeida, fez um chamado especial para aqueles interessados em oferecer sua ajuda no evento.
“A Festa das Nações é a festa do voluntariado e da solidariedade. Assim, aproveito para fazer um convite àqueles que desejam ser voluntários, que se cadastrem na plataforma PiraSolidária.”
Para se voluntariar na festa, visite o site oficial da festa.
Atrações e horários
Em seguida, o palco principal recebeu apresentações de Mazinho Quevedo e o conjunto de choro Água de Vintém.
Nos próximos dias, a programação continua com apresentações musicais e de dança, assim como a tradicional gastronomia internacional presente nos 17 restaurantes do evento.
Ingressos para a 38ª Festa das Nações estão à venda online. Para adquirir, acesse o site oficial da festa, em seguida clique no botão “Ingressos”.
A festa continuará até o dia 21 de maio, no Engenho Central. Para mais informações, acesse o site oficial ou siga no Instagram e no Facebook.