Campeões e aspirantes ao 1º título fazem semifinais do Amador de Nova Odessa
Os jogos serão realizados a partir das 14h15, no estádio ‘Natal Gazzetta’, no campo do Progresso
Lions, Matsubara, Vila Nova e Real entram em campo neste sábado (2) para decidir quem disputará a grande final da 1ª divisão do Campeonato Amador de Nova Odessa.Os jogos serão realizados a partir das 14h15, no estádio ‘Natal Gazzetta’, o campo do Progresso.
Entre quatro os semifinalistas, há dois campeões e duas equipes que buscam o título inédito. Nas redes sociais, nenhum deles se arrisca a posar de favorito. Nem mesmo o poderoso Matsubara, atual campeão e que joga pelo 11º título. O discurso é o mesmo: “vai ser um grande jogo. Com humildade e respeito, vamos buscar uma vaga na final”.
A primeira decisão está marcada para as 14h15 e colocará frente a frente times com histórias bem diferentes. O Lions é um fenômeno. Pulou da Segundinha no ano passado para a posição de dono da melhor campanha da elite do futebol novaodessense em 2019. Para conquistar o título meteórico inédito, os “leões” do Centro terão de derrotar o multicampeão Matsubara, que se autointitula “o maior de Nova Odessa”.
Campeão em 2018, o Laranja Mecânica tem apenas a terceira melhor campanha entre os semifinalistas, mas carrega dez campeonatos no escudo e chega ao segundo mata-mata da competição vitaminado após ter eliminado seu maior rival – o Unidos da Vila Azenha – nas quartas de final. Em jogo realizado em 19 de outubro, o Matsubara empatou em 2 a 2 com o UVA e ficou com a vaga por ter melhor campanha na primeira fase.
Na outra semifinal, com início previsto para as 16h15, outro campeão e outro novato. O Esporte Clube Real, campeão amador de 2017, pega o Vila Nova, uma das sensações do torneio. O alvinegro do Jardim Alvorada está acostumado com títulos e tem como maior diferencial o jogo coletivo, fruto de anos de formação. Já o Vila tem o segundo melhor aproveitamento do campeonato e chega à decisão com uma estrela nova no uniforme. O clube é o atual rei do Minicampo em Nova Odessa, título conquistado em maio.
Diferente das quartas, quando os dois primeiros colocados de cada grupo jogaram pelo empate, nas semi não há vantagem. Se os duelos ficarem empatados no tempo normal, os finalistas serão conhecidos após cobranças de pênalti.
“Chegamos a uma fase da competição em que é difícil apontar favoritos. Temos quatro grandes times nas semifinais. Dois com mais tradição e duas novas forças. Mas, nós sabemos que, no futebol, todas as teorias caem quando a bola começa a rolar”, avaliou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta.
SEGUNDINHA. No domingo (3), ocorre o primeiro mata-mata da 2ª divisão. As quartas de final terão América x Borrussia, às 8h, e Real Klavin x Ajax, às 10h, no campo do Progresso; e Atlético Novaodessense x Las Palmas, às 8h, e São Manoel x Chelsea, às 10h, no campo da Vila Azenha. Se as partidas terminarem empatadas no tempo regulamentar, as vagas às semifinais serão decididas nas penalidades máximas.
As semifinais da 3ª divisão – Cantareira x Imigrantes e Klavin x Atlético Alvorada – serão realizadas no próximo domingo, 10 de novembro. Os três campeonatos são organizados pela Liga Novaodessense de Futebol com apoio da Secretaria de Esportes.
Campeonato Amador de Nova Odessa
1ª Divisão – semifinais
Sábado, 2/11
Progresso
14h15 – Lions x Matsubara
16h15 – Real x Vila Nova
2ª Divisão – quartas de final
Domingo, 3/11
Progresso
8h – América x Borrussia
10h – Real Klavin x Ajax
Vila Azenha
8h – Atlético Novaodessense x Las Palmas
10h – São Manoel x Chelsea