Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, o coletivo Roda da Saia foi convidado para fazer o seu tradicional encontro mensal no Museu Major José Levy Sobrinho, que fica na praça Coronel Flamínio, em Limeira. A reunião será neste sábado (12), às 15h30.
Esse é o primeiro encontro de 2022 e vai debater o tema “É a nossa vez, é a nossa voz”.
O coletivo é um espaço de acolhimento, por isso, toda reunião conta com o olhar profissional da coordenadora do grupo, Mara Jacqueline de Oliveira, que também é terapeuta.
“A ideia de trazer esse tema para o encontro é para ouvir o que as participantes têm a dizer sobre essa data e qual “presente” cada uma delas gostaria de receber. O Roda é um momento em que nos despimos porque sabemos que ali não tem julgamento”, afirmou.
O projeto é aberto para qualquer mulher participar. Para participar, basta ir ao encontro no horário agendado. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (19) 98824-2570.
SOBRE O PROJETO
Há cinco anos, o projeto Roda da Saia recebe mulheres de Limeira e região para conversar, esclarecer dúvidas e se fortalecer. São mulheres de diferentes idades, classe social e crenças, que conversam e debatem sobre diversos temas ligados ao universo feminino.
O Roda foi idealizado e criado pela socióloga e terapeuta, Mara Jaqueline de Oliveira, com a intenção de promover um ponto de encontro onde as mulheres pudessem ter uma conversa entre comadres.
“Aprendi com a minha avó Antônia que a relação que ela tinha com a comadre Helena foi determinante para ela enfrentar situações complicadas no dia a dia. É esse vínculo que criamos com a Roda da Saia, que se tornou uma rede de fortalecimento entre as mulheres”, explicou Mara, que é a mediadora dos encontros.