Na manhã desta segunda-feira, 26 de julho, a vereadora Lu Bogo (PL), presidente em exercício da Câmara de Limeira, acompanhada pela vice-prefeita Erika Tank (PL), pela presidente do Ceprosom, Maria Aucélia dos Santos Damaceno, pela presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Cleuza dos Santos, e pela coordenadora da Rede Elza Tank, Marina Alencar, visitaram as futuras instalações da Sala Lilás, na Delegacia Seccional de Limeira. Elas foram recebidas pelo delegado seccional Antônio Luis Tuckumantel.
De acordo com o delegado Tuckumantel, a Sala Lilás será implantada em Limeira para atendimento priorizado e direcionado à mulher vítima de violência física e sexual, com atendimento em horário oposto ao da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Desta forma, a cidade oferecerá atendimento 24 horas à mulher. “A sala contará com espaço para receber a mulher vítima de violência que, por meio de videoconferência, terá a oportunidade de relatar à delegada de plantão a ocorrência. A sala contará também com um espaço lúdico para acolher as crianças que vierem acompanhar as mães”, informou o delegado.
Na ocasião da visita, a vereadora Lu Bogo parabenizou as mulheres presentes pelos incansáveis esforços em buscar políticas públicas para atender às necessidades das mulheres vítimas de violência. “Limeira está avançando e é uma cidade pioneira em medidas de prevenção à violência contra a mulher e medidas de proteção à mulher. Esta sala será a porta de acolhida às vítimas de violência e que esta humanização seja copiada também por outros municípios”, pontuou.
A vice-prefeita Erika Tank agradeceu os esforços do delegado Tuckumantel pela implantação da Sala Lilás.
A Delegacia Seccional de Polícia de Limeira fica na Rua Dr. Francisco Ferreira da Rosa, 248, Vila Cristovam.