Rede Elza Tank promove atividade de conscientização no Cras Cecap

Parceria com Ceprosom visa debater autocuidado e autoestima para enfrentar a violência contra mulheres


Por Redacao 019 Agora
Rede Elza Tank promove atividade de conscientização no Cras Cecap

Parceria com Ceprosom visa debater autocuidado e autoestima para enfrentar a violência contra mulheres

A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, em colaboração com o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), organizou na terça-feira (11) uma atividade lúdica e informativa junto ao grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Cecap.

AUTOCUIDADO, AUTOESTIMA E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE VIOLÊNCIA E DIREITOS DAS MULHERES

A iniciativa da Rede Elza Tank no Cras do Cecap teve como objetivo discutir temas relevantes como autocuidado e autoestima, visando conscientizar as famílias atendidas sobre as diferentes formas de violência e violações de direitos.

A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, expressou gratidão pela parceria e ressaltou que novos encontros como este serão realizados.

Marina Alencar, coordenadora da Rede Elza Tank, tem conduzido encontros com as famílias nos Cras com a intenção de disseminar informações sobre as diversas formas de violência e infrações de direitos, fortalecendo a rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Foto: Divulgação

REDE ELZA TANK

A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência é uma iniciativa que tem como objetivo prestar apoio e assistência às mulheres que enfrentam situações de violência e vulnerabilidade.

A Rede promove ações integradas entre diferentes órgãos e instituições, como, por exemplo, centros de referência, serviços de saúde, segurança pública e organizações não governamentais. Ela visa garantir um atendimento completo e eficaz às vítimas.

Através de uma abordagem multidisciplinar, a Rede Elza Tank busca não apenas prestar suporte às mulheres em situação de violência. Mas, também trabalhar na prevenção e conscientização da sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência de gênero.

Entre suas atividades, a rede realiza eventos educativos, palestras, encontros e oficinas para debater questões como autocuidado, autoestima, direitos e formas de violência contra mulheres. Fortalecendo, assim, a rede de apoio e proteção às vítimas.

Sair da versão mobile