Rede Elza Tank faz evento para divulgar ações contra violência à mulher
Durante a atividade, a população recebeu panfletos sobre a rede de proteção à mulher, com informações sobre o ciclo da violência doméstica e os canais de denúncia.
A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, em parceria com a Prefeitura de Limeira, Ceprosom, Câmara Municipal e Conselho Municipal da Condição Feminina, realizou nesta quarta-feira (8), na Praça Toledo Barros, um evento para divulgar as ações de prevenção e combate à violência contra a mulher.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank, e a vereadora Isabelly Carvalho participaram da iniciativa no início da manhã.
“Estamos aqui hoje para divulgar todo o trabalho e a política pública em proteção à mulher vítima de violência. Essa mulher precisa saber que nosso município está preparado para acolhê-la” destacou Roberta Botion.
REDE ELZA TANK
Durante a atividade, a população recebeu panfletos sobre a rede de proteção à mulher, com informações sobre o ciclo da violência doméstica e os canais de denúncia.
“Em Limeira, temos várias ferramentas que integram a Rede, como Botão do Pânico, Patrulha Maria da Penha, Inversão de fluxo de atendimento da Polícia Militar, entre outras iniciativas”, salientou Erika Tank.
CUIDADOS COM A MULHER
Além da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, o município dispõe da Patrulha Maria da Penha, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Casa da Mulher (abrigo para mulheres vítimas de violência), dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Anexo da Violência Doméstica, no Fórum Cível de Limeira “Desembargador Francis Selwyn Davis”.