Rede elétrica da região central de Limeira recebe tecnologia
Mais de 3.500 famílias de sete bairros serão beneficiadas com a tecnologia que diminui o tempo de interrupção
Rede elétrica da região central de Limeira recebe tecnologia. A Neoenergia Elektro investe constantemente em tecnologias para manter a rede elétrica eficiente e mitigar as ações que provocam interferência na qualidade do fornecimento de energia.
Nos dois primeiros meses do ano, o município de Limeira recebeu a tecnologia de Self Healing (auto recomposição em tradução livre) em quatro pontos da cidade.
O investimento beneficia 3.500 famílias dos bairros: Parque Abílio Pedro, Jardim do Lago, Jardim Lago Azul, Jardim São Lourenço, Jardim Caieira, Jardim Morro Branco e Jardim São Francisco.
Ao todo, Limeira já tem 30 equipamentos com essa tecnologia instalados na rede elétrica da cidade. Os sistemas de Self Healing trazem um grande benefício para a continuidade do fornecimento de energia, pois recompõem o sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção.
Assim, quando uma árvore cai sobre a rede elétrica, por exemplo, e interrompe o fornecimento de energia, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para os clientes impactados.
REGIÃO
Além de Limeira, na região centro do estado de São Paulo, as cidades contempladas com a tecnologia são: Leme, Águas da Prata e Mogi Mirim. Ao todo, 45 mil clientes foram beneficiados com o investimento neste início de 2022.
Com a iniciativa, a Neoenergia Elektro melhora a qualidade de energia nessas localidades, que passaram a ter restabelecimento de energia mais rápido para defeitos transitórios. Essa ação faz parte das iniciativas da Neoenergia Elektro para adequação ao conceito de Smart Grids (redes inteligentes), tendência mundial na distribuição de energia elétrica.
Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).