O Fundo Social de Limeira recebeu uma doação de cerca de duas toneladas de roupas apreendidas no ano passado pela Receita Federal de São Paulo.
A entrega aconteceu na última quinta-feira (20) na sede do Fundo Social e contou com a presença do prefeito Mario Botion, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, e do delegado regional da Receita Federal, Francisco Serrano.
Receita Federal faz doação de 2 toneladas de roupas ao Fundo Social de Limeira
“Estamos imensamente gratos à Receita Federal por escolher o Fundo Social para essa doação”, disse Roberta Botion, expressando seu agradecimento.
“Nós vamos direcionar essas peças para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ela adicionou, delineando os planos para a contribuição.
Do total de 7,5 toneladas, uma parte foi para a regional de Limeira a pedido do delegado. De acordo com Serrano, o restante foi a diversas entidades e prefeituras dos 34 municípios que compõem a região.
Luta contra falsificação e promoção da assistência social
“A Receita Federal está desenvolvendo esse projeto em todo Brasil, sempre em parceria com municípios e organizações não-governamentais”, compartilhou Serrano, evidenciando o alcance da iniciativa.
As roupas, originalmente falsificadas e confiscadas durante uma operação no centro de São Paulo, são itens novos, como, por exemplo, calças, camisetas e agasalhos, tanto para homens quanto para mulheres.
O prefeito Botion destacou a importância da iniciativa, agradecendo, portanto, ao delegado Francisco Serrano pela parceria.
“Doações como essas são sempre muito bem-vindas”, enfatizou. Ele também reforçou que as roupas passarão por um processo de descaracterização para evitar qualquer associação com produtos de marca.
“Essas roupas serão muito bem aproveitadas pelos mais necessitados, especialmente neste período de baixas temperaturas”, destacou Botion, sublinhando a diferença que a doação fará na vida dos menos privilegiados.