A Prefeitura de Limeira resgatou 14 cães em situação de maus-tratos e prendeu um homem em flagrante nesta sexta-feira (11).
A ação que aconteceu no Jardim Aeroporto contou com o esforço das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Segurança Pública e Defesa Civil, bem como da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
HOMEM FOI PRESO EM FLAGRANTE
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante. A denúncia foi recebida pelo 156 e após fiscalização do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), a Polícia Civil foi acionada, em razão da necessidade de entrada no imóvel.
- Sem comer há 2 semanas, cão é encontrado morto em casa no Regina Bastelli
- Abril Laranja visa conscientização e prevenção de maus-tratos de animais
FISCALIZAÇÃO
A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, afirma que o caso já estava sendo acompanhado pela pasta, no entanto não era possível constatar o crime, já que o responsável não permitia a entrada no imóvel.
Assim, a fiscalização conseguiu identificar que um dos cães estava agonizando e foi solicitado o apoio da Polícia Civil, que intimou o tutor a prestar esclarecimentos. Diante disso, ele permitiu a entrada no imóvel e o resgate dos animais.
PREFEITURA RESGATA 14 CÃES EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS
Dois cães estão em estado grave em clínica veterinária e os outros 12 recebem atendimento veterinário no DPBEA. Os cães estão desnutridos, com feridas e aparentemente doentes.
A ação de resgate foi comandada pelo delegado titular da DIG, Leonardo de Oliveira Luiz, e pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi. A ocorrência segue em andamento na DIG. Os animais ficam sob tutela do departamento e sendo acompanhados pela equipe até a definição do caso.