Prefeitura de Limeira cria Comissão da Sociedade Civil para Análise das Contas Públicas
Iniciativa busca promover transparência e eficiência na gestão financeira municipal
A Prefeitura de Limeira, sob a liderança do prefeito Murilo Félix, anunciou a criação de uma Comissão da Sociedade Civil destinada a analisar o estado geral das contas públicas do município. A comissão tem como objetivo promover maior transparência e permitir que a população acompanhe de perto a gestão financeira municipal. Segundo o prefeito, “a comissão terá um papel fundamental ao sugerir medidas para melhorar a gestão financeira e aumentar a eficiência dos gastos públicos.”
Objetivo da Comissão e Importância para a Transparência
Estrutura e composição da Comissão da Sociedade Civil para Análise das Contas Públicas
Presidida por Rogério Delmondi, a comissão incluirá membros da sociedade civil de diversos segmentos, bem como observadores do Poder Legislativo. Todos os integrantes atuarão voluntariamente, sem remuneração. Membros da comissão incluem:
- Presidente: Rogério Delmondi
- Secretário: Marco Antônio de Faveri
- Membros: Paulo César da Silva, Dimas Francisco Peruzza, Eunice Ruth Araújo Lopes, Fábio Santos de Moraes, Guilherme Vitor Hergert, Valdomiro Francisco de Moraes, Joseval Cordenonssi, Fernando Guimarães Mattos, Padre Júlio Barbado, Heleno José dos Santos
- Observadores: Cláudio Felippe Zalaf, Vereador Wagner de Souza Rodrigues Costa, Vereadora Mara Isa Mattos Silveira, Vereador Guilherme Guido
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Funcionamento e atividades da Comissão
As reuniões serão realizadas quinzenalmente no gabinete do prefeito, com duração de 60 dias. Entre as principais funções da comissão estão:
- Sugerir ações imprescindíveis para a gestão financeira
- Definir prioridades de gastos e investimentos para o 1º semestre de 2025
- Indicar medidas de contenção de despesas e melhorias de eficiência na gestão financeira