O prefeito Mario Botion participou de uma homenagem ao ex-jogador e ex-treinador, José Macia – o Pepe, que em 1986 levou a Inter de Limeira a conquistar o Campeonato Paulista, e em 1988 o Campeonato Brasileiro da Série B. A homenagem aconteceu na manhã do domingo (27).
“Sinto-me muito feliz em participar desta condecoração em vida”, citou.
HOMENAGEM
A homenagem a Pepe consta do Projeto de Lei n° 93/2019, do vereador Nilton Santos.
Em sua justificativa, ela detalha o motivo da homenagem: “por ter raízes junto ao nosso município, e por fazer parte de momentos gloriosos à frente da Internacional, a referida homenagem é um modesto e singelo gesto de retribuição da população limeirense, a quem tanto divulgou e popularizou o nome da Associação Atlética Internacional, e consequentemente da cidade de Limeira nos quatro cantos do país, e em várias partes do mundo”.
“HERÓI DO TÍTULO DE 86”
Durante a cerimônia, o parlamentar disse que Pepe é o “herói da Inter no ano de 1986”. A homenagem foi sancionada através da Lei nº 6.262 assinada por Botion.Pepe, que acaba de completar 87 anos, reside em Santos e veio para Limeira acompanhado de familiares.
“Estou muito emocionado, e não me canso de dizer que quando quero ser feliz venho a Limeira”, comentou ele, que é tido como o segundo maior artilheiro do Santos Futebol Clube e também o eterno “canhão da vila”.
“Agradeço o carinho recebido, e aqui estou rememorando grandes jogos, conquistas e companheiros”, falou Pepe, que assumiu que, às vezes, ainda bate uma bolinha com os filhos.
“A trajetória como jogador e treinador é brilhante, e através desta homenagem podemos expressar a gratidão e o carinho dos limeirenses”, pontuou o chefe do Executivo.
“O senhor fez muito pelo futebol nacional e mundial. E nós, leoninos, temos muito orgulho de ter sido nosso treinador”, reconheceu o atual presidente do clube.