21 de dezembro de 2024

Prefeito Mario Botion assina contrato de investimento em dezenas de obras em Limeira

Com os recursos do Finisa, estão previstas cerca de 60 obras


Por Redacao 019 Agora Publicado 04/10/2021
Ouvir: 00:00
Prefeito Mario Botion assina contrato de investimento em dezenas de obras em Limeira
Com os recursos do Finisa, estão previstas cerca de 60 obras – Foto: Adilson Silveira

O prefeito de Limeira Mario Botion e o agente financeiro da Caixa Econômica Federal, José Luiz Pavanelli, assinaram nesta segunda-feira (4) o contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) para dezenas de obras em Limeira. Estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira Roberta Botion, o deputado Federal Miguel Lombardi, a vice-prefeita Erika Tank e o presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá).

A cerimônia de assinatura aconteceu em uma área próxima ao Viaduto Paulo Natal, local que vai receber uma das principais intervenções programadas nessa etapa do Finisa. O projeto do complexo viário prevê a duplicação do viaduto e das respectivas alças de acesso, além do trecho da Via Antônio Cruãnes Filho (anel viário) até a rotatória da Taba do Brasil.

Nessa primeira etapa, o valor do financiamento é de R$ 98 milhões, dos R$ 162,7 milhões autorizados pelo Legislativo para contratação – o restante do montante será contratado posteriormente. “Todas as nossas contas estão em dia, o que nos permite a contratação do financiamento. O município tem condições para pagamento e isso foi constatado pela Caixa, que autorizou a liberação desse crédito”, explicou o prefeito Mario Botion.

O chefe do Executivo citou o apoio da Câmara Municipal de Limeira, que autorizou a contratação, bem como do deputado federal Miguel Lombardi. “Obrigado aos vereadores que tiveram a sensibilidade em votar favoravelmente nesse financiamento. É um investimento que faremos na busca para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. Essa é a nossa obrigação enquanto gestores”, afirmou Botion.

Miguel Lombardi enalteceu a gestão do prefeito Mario Botion, principalmente na agilidade e correta aplicação de recursos. “Esse investimento vai trazer diversas melhorias que beneficiarão toda a população. Isso é resultado de uma administração séria e competente, que sabe empregar os recursos que chegam no município. Nessa gestão, as obras têm início, meio e fim”, disse o deputado federal.

A vice-prefeita também destacou o trabalho da equipe técnica da prefeitura, da Câmara e do deputado Miguel Lombardi. “É uma união de esforços para fazer a diferença na vida das pessoas”, citou Erika Tank. Já o presidente da Câmara falou que o investimento é da população. “São melhorias que vão ficar para a cidade, graças a um governo de realizações, que é a gestão do prefeito Mario Botion“, comentou Lemão.

OBRAS

Com os recursos do Finisa, estão previstas cerca de 60 obras. Além do complexo viário do viaduto Paulo Natal, o prefeito Mario Botion citou a duplicação da Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, no trecho da região do Jd. Alto do Lago, e da Rua Evaristo Olivatto Filho, na região do Jd. Morro Branco. Além disso, está prevista a reconstrução das galerias que passam sob o Mercado Modelo e deságuam no Ribeirão Tatu.

“Com a totalidade dos recursos que estamos financiando, também devemos construir as sedes próprias para o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea) e para a Central de Ambulâncias. Ainda estão previstas construções de parques lineares, pistas de skate e quadras de basquete, entre outras melhorias importantes em todas as áreas do município”, elencou Botion.

PRESENÇAS

Também participaram da cerimônia de assinatura os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e José Aparecido Vidotti (Fazenda), e os vereadores Ju Negão (líder do governo na Câmara), José Roberto Bernardo, Lu Bogo, Betinho Neves, Nilton Santos, Tatiane Lopes, Waguinho da Santa Luzia e João Antunes Bano, que votaram favoravelmente à liberação do Finisa,

O prefeito Mario Botion mencionou, ainda, os vereadores Mariana Calsa, Terezinha da Santa Casa, Airton dos Santos, Ceará, Everton Ferreira, Elias Barbosa, Anderson Pereira e Helder do Táxi, que também aprovaram o projeto de lei que autorizava a contratação do financiamento. Outros secretários municipais, representantes da Caixa e moradores da região também acompanharam a cerimônia.