Prefeito Mario Botion acompanha acordo entre Governo de SP e GWM
Parceria visa desenvolver projetos para introdução de veículos a hidrogênio no estado de São Paulo
O prefeito Mario Botion, a primeira-dama Roberta Botion e a vice-prefeita Erika Tank acompanharam nesta terça-feira (25) o governador Tarcísio de Freitas na assinatura de um acordo entre o Governo de São Paulo e a Great Wall Motors (GWM) para desenvolver projetos de frotas movidas a hidrogênio no Estado. A visita ao complexo automotivo em Iracemápolis contou com a presença de autoridades do estado e região.
Potencial da economia circular
O termo de engajamento, da InvestSP, prevê a realização de estudos conjuntos para a implantação de uma rota logística de veículos a hidrogênio. Além disso, a identificação de parceiros para geração e fornecimento do combustível verde, oriundo de fontes renováveis como, por exemplo, o etanol.
“Vamos fechando as pontas da economia circular e, no final, proporcionando essa grande revolução energética. Temos um grande potencial do estado no etanol, que é a ponte para termos veículos movidos a partir de hidrogênio e que vão ser muito viáveis na questão de carga. Será uma revolução no transporte brasileiro e todo o Brasil vai ganhar com isso”, afirmou Tarcísio de Freitas.
- Prefeito de Piracicaba e Governador de SP apoiam investimentos da GWM
- Mercedes-Benz investe R$ 76 milhões em Centro Logístico e gera 150 empregos em Limeira
Impacto na região e investimentos
“A parceria do Estado com a GWM representa um avanço que impactará toda a região e trará investimentos também para Limeira. Esse tem sido um diferencial do governador Tarcísio, de olhar para os municípios do interior e buscar mais investimentos”, destacou o prefeito Mario Botion.
“Essa é uma parceria estratégica e muito importante para nossa região”, complementou Roberta Botion.
GWM em Iracemápolis
A GWM planeja um investimento total de R$ 10 bilhões para transformar a fábrica de Iracemápolis em um polo de veículos híbridos e elétricos para toda a América Latina.
A previsão da montadora, portanto, é iniciar a fabricação dos novos modelos em 2024. Primeiramente com capacidade produtiva de 100 mil veículos por ano e geração de 2 mil novos empregos diretos até 2025.
Estiveram presentes a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, o CEO da GWM na América Latina, James Yang, o diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, Ricardo Bastos.