A Parada Cívica levou a população ao Parque Cidade para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil nesta quarta-feira (7). O evento contou com a participação de 10 instituições de Limeira.
“É uma data importante e que mostra a vontade que a população tem de valorizar as suas origens e o patriotismo”, destacou o prefeito Mario Botion.
200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL E A PARADA CÍVICA DE 2022
A cerimônia de abertura contou com a presença dos músicos da Corporação Musical Arthur Giambelli, que executaram os hinos do Brasil, de Limeira e da Independência, além da Guarda-Bandeira do Tiro de Guerra 02-020.
“É com muito orgulho que participamos das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. A presença da população reforça o nosso compromisso com a cidadania”, ressaltou o chefe de instrução do Tiro de Guerra, o 1º sarg. Alexandre Kist.
POPULAÇÃO
Maria Lina do Nascimento, de 87 anos, fez questão de comparecer ao evento. “Venho todos os anos, está tudo muito bonito”,disse. “Maravilhoso, valeu a pena ter vindo”, comentou Aparecida Isabel, de 72 anos. Betina Moro, de 7 anos, assistiu pela primeira fez o desfile cívico. “Adorei as apresentações”, comentou a estudante.
AUTORIDADES
A Parada Cívica também contou com a presença da vice-prefeita Erika Tank, do comandante da 1ª Cia da PM, Capitão Erlon de Paula, do comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, Tenente Lucas Félix da Silva, do presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto, dos vereadores Betinho Neves e Waguinho da Santa Luzia, do delegado Ícaro Ribeiro Gomes, representando a Delegacia Seccional, e de secretários municipais.
Confira as instituições que participaram:
- Corporação Musical Arthur Giambelli
- Corpo de Bombeiros
- Polícia Militar
- Guarda Civil Municipal
- Grupo Escoteiro Tatuibi 51º
- Banda Marcial do Campl
- Grupo Escoteiro Limeira 362º
- Escola Militar Mirim
- Força Pré-Militar Brasileira (Fope)
- Tiro de Guerra 02-020