Palestra sobre tema do 9º Concurso de Redação da Câmara acontece nesta sexta (29)
Evento acontece a partir das 15h e terá transmissão ao vivo no Youtube e Facebook
Nesta sexta-feira, 29 de abril, a partir das 15h, a Câmara Municipal de Limeira realiza o lançamento do 9º Concurso de Redação Vinícius de Moraes, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.
Nesta data será apresentado o regulamento do concurso e, na sequência, a especialista em comportamento e desenvolvimento humano Karina Ghisi fará uma palestra sobre o tema proposto para este ano: “Como as relações humanas intrapessoais e interpessoais impactam num futuro sustentável?”.
O evento tem como público-alvo estudantes interessados em participar do concurso e também professores, coordenadores e diretores das escolas e cursinhos que queiram orientar seus alunos para participar do certame.
Além de acompanhar presencialmente no Plenário da Câmara, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália, também é possível assistir à transmissão que acontece ao vivo nos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site.
Neste ano, as inscrições começam mais cedo, a partir do dia 2 de maio, e seguem até o dia 19 de agosto, no site http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/.
Podem se inscrever no concurso alunos regularmente matriculados na rede pública e particular de Limeira em uma das cinco categorias correspondentes ao ano que estão devidamente matriculados: 9º ano do ensino fundamental, 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, e pré-vestibular.
Concurso de Redação
O Concurso de Redação Vinicius de Moraes já está na 9ª edição e foi instituído pela Resolução Nº 581/2014, de autoria da vice-prefeita e ex-vereadora Erika Tank (PL), com o objetivo de estimular os alunos das escolas de Limeira a praticarem redação, para que adquiram cultura geral, por meio do raciocínio coerente e hábito de leitura, gabaritando-os para o futuro profissional, social e intelectual.
No total, 2.244 redações participaram das oito edições anteriores, com temas que versaram sobre discriminação de gênero, crise hídrica, refugiados, julgamentos nas redes sociais, reconstrução social, bullying, pandemia e futuro da educação no Brasil.
O concurso é realizado pela Escola Legislativa Paulo Freire, com apoio da Comissão Organizadora, formada pelos vereadores Mariana Calsa (PL), presidente; Dr. Júlio (União Brasil), secretário; Constância Félix (PDT), Elias Barbosa (PSC) e Helder do Táxi (MDB), membros.