Padre Edmilson e Olga Concolato recebem título de cidadãos limeirenses

O evento ocorreu na Paróquia Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito, onde antes das entregas, foi celebrada uma missa


Por Redacao 019 Agora
Padre Edmilson e Olga Concolato recebem título de cidadãos limeirenses

Foto: Hanuan Pablo

O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama Roberta Botion, participou na manhã deste domingo (12) das cerimônias de entrega dos títulos de Cidadão e Cidadã Limeirense ao Padre Edmilson José da Silva e a Olga Estevam Concolato.

O evento ocorreu na Paróquia Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito, onde antes das entregas, foi celebrada uma missa.

Foto: Hanuan Pablo

Estiveram presentes, o presidente da Câmara, o vereador Lemão da Jeová Rafá, a vice-presidente do Legislativo, a vereadora Lu Bogo, e os vereadores Helder do Táxi, Betinho Neves, Ju Negão, João Antunes Bano, Ceará, Nilton Santos, Everton Ferreira e Wagner de Souza Rodrigues Costa, entre outras autoridades.

PADRE EDMILSON

Padre Edmilson recebe o Título de Cidadão Limeirense – Foto: Hanuan Pablo

A homenagem ao padre Edmilson, que chegou a Limeira em 2019, foi proposta pelo vereador Helder do Táxi.

O prefeito Mario Botion parabenizou o parlamentar pela propositura e destacou o trabalho do padre frente à Paróquia Santa Isabel.

“Tenho acompanhado o trabalho do padre Edmilson desde o início, principalmente no acolhimento às pessoas durante a pandemia. Hoje estamos aqui para celebrar a vida. Seja muito bem-vindo como cidadão limeirense”, afirmou.

O pároco agradeceu a homenagem. “Hoje me torno filho desta terra. Tenho carinho e respeito por essa cidade. Poder exercer o ministério sacerdotal aqui é um presente”, comentou. Helder do Táxi, por sua vez, enalteceu as contribuições do padre à comunidade.

“Padre Edmilson é um homem íntegro e, por onda passa, conquista a todos”, descreveu.

OLGA CONCOLATO

Olga Concolato recebe o Título de Cidadã Limeirense – Foto: Hanuan Pablo

Olga Estevam Concolato já mora em Limeira há mais de 40 anos, e há 30 faz um trabalho junto à pastoral. “Me sinto honrada e feliz por receber esse título. Aqui, me sinto acolhida”, falou a homenageada.

A vereadora Lu Bogo, autora da proposta do título, detalhou as contribuições de Olga à comunidade. “Dona Olga traz consigo uma alegria ímpar e com sabedoria e aprendizado, faz seu melhor em prol do próximo”, afirmou.

À nova cidadã limeirense, o prefeito Mario Botion deu as boas-vindas e endossou as palavras de Lu Bogo.

“Essa é uma homenagem em reconhecimento ao trabalho e empenho de dona Olga, que ao lado do padre Edmilson, traz esperança à população”, citou o chefe do Executivo. Olga Concolato também é integrante do grupo da terceira idade de Limeira, Unidos da Santa Isabel.

O presidente da Câmara enfatizou a importância de homenagear pessoas voluntárias e que contribuem com o município.

“O padre Edmilson e a dona Olga são pessoas que fazem a diferença. Hoje se tornam limeirenses, mas muito já contribuíram com Limeira”, pontuou Lemão da Jeová Rafá.

Sair da versão mobile