O projeto NAC de Portas Abertas realizou 202 atendimentos neste sábado (11), em Limeira. O Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) fica na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, 3.800.
A ação foi uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). A vice-prefeita Erika Tank esteve presente e acompanhou os trabalhos.
NAC DE PORTAS ABERTAS
A iniciativa permite a população acesso a diferentes serviços oferecidos pela prefeitura em horário alternativo.
“Essa é a primeira edição do NAC de Portas Abertas e tivemos boa aceitação. Além de permitir que o cidadão conheça a estrutura do núcleo e os seus serviços, o objetivo é também possibilitar que ele participe de oficinas e cursos profissionalizantes totalmente gratuitos”, destacou a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.
Quem aproveitou a oportunidade foi Talita Menezes, participante da oficina de Padaria Artesanal. E essa não é a primeira vez que a jovem participa de ações promovidas pela autarquia.
“Essa é mais uma oficina, gostei tanto que voltei. O que aprendemos aqui nos traz novas possibilidades”.
MEIO AMBIENTE
A secretária de Meio Ambiente e Agricultura Simone Zambuzi, salientou a importância da participação popular e das orientações passadas em cada atendimento.
“Oferecemos diferentes serviços hoje no NAC, desde distribuição de plantas a microchipagem de animais e orientações sobre guarda responsável. É, portanto, uma opção de assistência facilitada muito oportuna”.
Para Erika Tank o NAC de Portas Abertas “foi um projeto bastante positivo, que, com certeza, deve ser repetido”.
Ezequiel Prates, que levou Leonardo, seu cachorro de estimação para pesagem e microchipagem confirma o efeito positivo da realização.
“Quem não pode, por algum motivo, levar o seu animalzinho durante a semana para atendimento, tem uma excelente alternativa aqui. Isso é muito significativo”, comentou.
WORKSHOPS
Além dos serviços mencionados, os interessados também puderam participar de workshops de Costura Criativa e Aromaterapia, realizar teste para diagnóstico de sífilis bem como vacinar-se contra Covid-19 e Febre Amarela. Na ocasião também foram distribuídos material sobre direito do consumidor e sobre violência doméstica.