Miguel Lombardi assina pedido de CPI das Pesquisas Eleitorais

De segundo Lombardi, recém eleito para seu terceiro mandato, a discrepância na divulgação dos números das pesquisas pode influenciar o processo eleitoral


Por Redacao 019 Agora
Miguel Lombardi assina pedido de CPI das Pesquisas Eleitorais

O deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP) - Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado Miguel Lombardi (PL-SP) assinou o pedido de abertura da CPI das Pesquisas EleitoraisMiguel Lombardi argumentou que as variações, muito superiores a margem de erro, precisam de uma ampla discussão com a sociedade. Ainda de acordo com o deputado, essa discrepância pode influenciar o processo eleitoral.

CPI DAS PESQUISAS ELEITORAIS

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou que pretende votar, antes do feriado do 12 de outubro, novas regras para as pesquisas eleitorais. No entanto, governo e oposição divergem quanto à pressa na votação desse tema na Câmara dos Deputados.

O líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), acaba de apresentar um projeto de lei (PL 2567/22) que altera o Código Eleitoral para criminalizar a publicação de pesquisas com dados acima da margem de erro em relação ao resultado oficial apurado nas urnas.

Assim, punição terá validade para os prognósticos divulgados até 15 dias antes das eleições.

PEDIDO DE ABERTURA DA CPI DAS PESQUISAS ELEITORAIS

“É um tema legítimo que precisamos debater no Parlamento. Precisamos ter regras mais claras e mais garantias de confiabilidade nos índices apresentados”, comentou o deputado Miguel Lombardi.

REELEIÇÃO

deputado federal Miguel Lombardi (PL) foi reeleito com 107.869 votos. Em Limeira, Lombardi teve 69.238 votos. O parlamentar continua com o desafio de trabalhar por Limeira e região, principalmente pelas áreas sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=k2WSekBaZxk
Sair da versão mobile