A cantora Luísa Sonza é a entrevistada do Tarde Cazamigas desta quarta-feira (17) na Estereosom. A artista estará nos estúdios com a Débby e com a Lari respondendo perguntas e contando as últimas notícias da sua carreira.
A música sempre esteve presente na vida da gaúcha Luísa Sonza. Mais do que apenas um instrumento, as melodias acompanharam o crescimento de Luísa, que desde os 7 anos de idade, respira e trabalha com esse universo.
As primeiras lembranças que Luísa carrega vêm da época em que cantava para o pai não dormir ao volante durante as viagens de carro que realizavam. Era o início de um talento a ser descoberto. E o destino só fomentou esse caminho. Em um dos Festivais de Música de Tuparendi, seu município natal, um produtor a ouviu. Pouco depois, Luísa entrava para uma banda, na qual permaneceria por 10 anos. Com ela, cantou em casamentos, feiras, missas e
festas.
Na internet, Sonza viu potencial para divulgar seu trabalho. De início, eram vídeos feitos no Instagram, com músicas em voz e violão. Mas, quando soube das gravações de covers, por meio de amigas, a jovem resolveu criar um canal no Youtube.
O objetivo era postar vídeos de diversos ídolos – muitos, fontes de inspiração para seu trabalho, tais como Anitta, Weslley Safadão, Emicida, Luan Santana, The Beatles e Justin Bieber.
O reconhecimento veio aos poucos e Luísa acabou sendo conhecida como “Rainha dos Covers” na internet. A forma como cantava as melodias, com um toque único e diferenciado, renderam a ela, no ano de 2017, a premiação no Prêmio Multishow, na categoria “Melhor Cover da Web”.
SUCESSO NA INTERNET
Tal sucesso levou Luísa a mais um passo na carreira. Depois de homenagear cantores queridos por ela, decidiu investir em um trabalho autoral e começou a compor suas canções. Sucessos pops como “Olhos Castanhos”, “Não Preciso de Você pra Nada” (participação de Luan Santana), “Good Vibes”, “Meu Sabor” e “Rebolar” ressaltaram o talento de Sonza.
O clipe de “Rebolar”, por exemplo, possui hoje mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Além disso, foi o videoclipe de 2018 com o terceiro maior número de visualizações da Vevo Brasil.
Hoje, depois de 4 anos do primeiro cover, Luísa soma mais de 5 milhões de inscritos em seu canal e ao todo, com mais de 20 milhões de seguidores em suas mídias digitais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Spotify e Tik Tok).
A artista é uma das maiores influenciadoras do país, com stories com mais de 1 milhões de views, sendo uma das pessoas com mais visualizações no Instagram no Brasil. No ano de 2017, ela ganhou como o 10º Instagram mais
visto no mundo.
Com essa multidão acompanhando seu trabalho, Luísa percebeu a força que tinha, e atualmente a usa para difundir sua postura e discurso com o movimento feminista, defesa e luta da autonomia e independência da mulher, altruísmo, sororidade, empatia e união.
A DEDICAÇÃO DE LUÍSA SONZA
Fora dessa vertente empoderada e engajada, Luísa se dedica cada vez mais à música, projetos e está sempre 100% entregue em tudo que faz.
Depois de diversos lançamentos de estrondoso sucesso, como “Devagarinho”, “Boa Menina” e “Pior que possa imaginar”, a cantora deu mais um passo na carreira. Em junho de 2019, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Pandora”, em todas as plataformas digitais, que transmite emoção a cada acorde. Com veracidade, as mensagens saltam pelas notas e tocam o coração de forma direta e especial.
O álbum, que possui 8 faixas e foi um grande marco na carreira da cantora, conta com singles que passam por batidas mais lentas, românticas, eletrônicas e dançantes. 7 faixas foram escritas pela própria Luísa com outros parceiros, e enaltecem sua voz e subjetividade na composição.
São mais de 440 milhões de streamings nas plataformas (áudio) e mais de 150 milhões de visualizações nos clipes lançados. O projeto carrega também o marco de melhor debut de álbum de um artista brasileiro. Lembrando que todas músicas entraram no top 200 do Spotify.
Em tempo: o clipe do single “Fazendo Assim”, feat com Gaab, ganhou prêmio francês de melhor direção de fotografia.
Este ano, fez sua primeira participação em uma novela global “Amor de Mãe” e teve estreia na Sapucaí pela Escola Grande Rio no Carnaval. Também no carnaval, se apresentou com o bloco “Sonzeira”, em São Paulo, com Mateus Carrilho e Aretuza.
BRABA
No dia 18/3, a cantora lançou sua mais nova música de trabalho “BRABA”, que veio acompanhada de clipe dirigido pelo diretor Jacques Dequeker e co-dirigido por Luísa.
O clipe já possuí mais de 130 milhões de views, já o single atingiu a primeira posição do Spotify, de músicas mais ouvidas no Brasil. Desde seu lançamento está no top 5 da plataforma Além disto, possuí mais de 200 milhões streamings nas plataformas de áudio. Luísa é uma das autoras do single.
Recentemente, lançou uma parceria romântica com Dilsinho, em “Não vai embora”, música que ficou entre as 30 mais tocadas do Spotify.
E, no último dia 12 de junho, divulgou “Flores”, com o cantor Vitão. A música fez tanto sucesso que já atingiu
mais de 100 milhões de views só no Youtube, e atingiu o top 5 do Spotify dias após o lançamento, além de ser o lançamento mais comentado de todos os tempos. São mais de 50 milhões de streaming (áudio).
Além de todo esse sucesso, Luísa foi a primeira brasileira confirmada no Festival Baja Beach Fest, que acontecerá no México em agosto de 2021. Isso e toda sua trajetória até aqui só reforçam a força de Luísa, hoje um dos principais nomes da música pop brasileira.
TOMA
Em julho lançou o single “TOMA”, parceria com Mc Zaac que já conta com mais de 68 milhões de visualizações e mais de 6 milhões de streamings. O clipe foi dirigido por João Monteiro, e codirigido por Luísa.
No dia 26 de setembro, 20hs, a cantora participou de uma live com Luan Santana e Giulia Be com duração de 4 horas.
Além disto, Luísa Sonza foi convidada pela atriz e cantora Danna Paola para participar do single e clipe “Friend de Semana”, com feat também da cantora espanhola Aitana.
O lançamento foi um enorme sucesso Brasil a fora, e o clipe já tem mais de 18 milhões de visualizações no YouTube.
Seus lançamentos do fim do ano passado são: “Século 21” com o cantor Léo Santana (mais de 40 milhões de views no YouTube), “Quebrar Seu Coração” single da cantora Lexa, onde Luísa foi convidada para feat, e “Câncer” single do cantor Xamã, que em pouco mais de uma semana já soma mais de 3 milhões de views no YouTube.
Além deles, Luísa reuniu Pabllo Vittar e Anitta para o single “Modo Turbo”, que já possui mais de 70 milhões de views só no Youtube e mais de 50 milhões de streams (áudio).
Atualmente Luísa conta com mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal de YouTube.
LUÍZA SONZA NA ESTEREOSOM
Quando: quarta-feira (17 de novembro de 2021) às 14h00 (horário de Brasília)
Como ouvir/assistir: www.estereosom.fm | App da Estereosom para Android e iOs e FM 99.9
(Limeira e regiões Metropolitana de Campinas e Piracicaba)