A jornalista limeirense, Hélia Araujo, 39 anos, é finalista do Troféu Mulher Imprensa 2021. Ela está entre as cinco finalistas que vão disputar o prêmio na categoria Comunicação Pública.
Sua indicação acontece após intenso trabalho à frente da Secretaria de Comunicação do Estado de SP, na gestão de crise da pandemia. Sob sua coordenação, a equipe de Comunicação do Governo de SP trabalha para levar informação relevante à população sobre o combate à covid-19, como a chegada da vacina no Brasil, a importância da vacinação e o combate diário à fake news.
“Foi uma surpresa receber a notícia de que fui indicada ao Troféu Mulher Imprensa. Principalmente, por estar ao lado de mulheres tão incríveis, inteligentes e que admiro tanto. Estar entre este seleto grupo é muito gratificante, principalmente depois desses dois últimos anos durante a pandemia. É o reconhecimento do trabalho de uma equipe inteira que batalha todo dia para levar informação séria e relevante para a população. Posso dizer que caminho ao lado de uma equipe incrível e que me ajuda a seguir sempre em frente”, afirmou Hélia.
Única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino, é organizada pela Revista e Portal Imprensa, está na 15° edição, e tem como objetivo fomentar a pauta dos direitos das mulheres e dos direitos humanos, além de reconhecer o trabalho das mulheres nas redações e assessorias brasileiras.
A votação está aberta para público até 13 de novembro!